Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto Universidade Aberta oferta mais de 100 vagas para curso pré-vestibular gratuito

• Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 15h29

PUA 2023

Você tem interesse em participar de um curso pré-vestibular gratuito? O Projeto Universidade Aberta 2023 (PUA), do Programa de Educação Tutorial em Física da Universidade Federal do Pará (Pet-Fisica/UFPA), está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro para o Processo Seletivo que oferta mais de 100 vagas para o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é atender alunos com vulnerabilidade social que estão cursando ou já terminaram o Ensino Médio.

O Curso Pré-Vestibular do PUA é realizado desde 2003, no campus do Guamá, e oferece aulas expositivas e presenciais nas disciplinas exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com enfoque em alunos de escola pública ou alunos portadores de bolsa integral em escolas particulares. Ao todo, serão 112 vagas ofertadas para aulas presenciais realizadas no turno da tarde, que se iniciam no dia 6 de março.

“A importância da continuidade deste projeto são as oportunidades que ele oferece para professores como laboratório didático, e para estudantes que passam a ter um preparo de qualidade para o pré-vestibular, sem custo algum. Buscamos atuar como um excelente laboratório didático, através do qual, professores do último ano de licenciatura ― futuros profissionais da área, ministram aulas sempre supervisionados por professores mais experientes”, informa Rubens Silva, coordenador do Pet-Fisica/UFPA.

O projeto também aceita a participação de professores voluntários que tenham interesse em ajudar a aplicar um módulo das disciplinas ministradas. Os interessados podem procurar a coordenação do Pet-Física.

Como se inscrever - Os interessados devem realizar sua inscrição através do site do Pet-Fisica, até o dia 16 de fevereiro. Após a inscrição digital, o estudante deve comparecer à coordenação do Pet-Física, localizada no Laboratório de Ensino de Física, atrás do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC), até o dia 17 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A visita é necessária para que o discente confirme sua inscrição, se informe do seu local de prova, e realize a entrega de dois quilogramas de alimentos não perecíveis, solicitados no edital.

Seleção - O Processo Seletivo do PUA consta de 10 questões de Matemática e 10 questões de Língua Portuguesa. A prova será realizada no dia 26 de fevereiro, das 9h às 11h, com local informado no momento da confirmação da inscrição do candidato. Os resultados serão divulgados no dia 27 de fevereiro, presencialmente, na sala do Pet-Física, e, virtualmente, nas redes sociais e site do Pet-Fisica-UFPA.

Projeto Universidade Aberta 2023

Inscrições: até 16 de fevereiro, via site do Pet-Fisica

Confirmação da inscrição: até o dia 17 de fevereiro, no Laboratório de Ensino de Física atrás do CIAC.

Edital de seleção

Texto: Jambu Freitas - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA