Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Ouvidoria da UFPA lança boletim informativo
Início do conteúdo da página

Ouvidoria da UFPA lança boletim informativo

  • Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 17h18

Ouvidoria

A Ouvidoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou o seu primeiro boletim informativo para a comunidade externa e interna da Instituição. Com informações sobre os serviços recebidos e prestados pela unidade de atendimento ao público da Universidade, o documento receberá uma atualização a cada três meses. Para consultá-lo, acesse o site da Ouvidoria

O boletim dispõe de detalhes sobre o acesso à informação e  registro de manifestações na Ouvidoria da UFPA a qualquer cidadão, empresa, organização ou entidade da sociedade civil. Essas manifestações são uma forma de o usuário expressar para a unidade seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões e sua satisfação ou insatisfação com um atendimento ou serviço recebido.

O documento direciona, ainda, o que compete ao órgão e o que não compete, assim como os serviços que são ofertados. É possível também se informar sobre o que é preciso para se efetuar uma manifestação por meio da Ouvidoria, tal como as que precisam de identificação e as que asseguram anonimato. 

Ouvidoria da UFPA - A Ouvidoria é responsável por receber manifestações de denúncias, reclamações, elogios, solicitações, sugestões e pedidos de acesso a informações, além de encaminhar as manifestações às áreas responsáveis pelo tratamento ou pela apuração, responde ao manifestante e acompanha a conclusão da manifestação. O serviço ofertado pela unidade é considerado um pós-serviço. Dessa maneira, é aconselhável que a procura pelos serviços seja feita posteriormente ao contato com o setor detentor da informação ou provedor do serviço. 

O objetivo do trabalho da Ouvidoria é providenciar estratégias administrativas para prevenção e possível solução de problemas, sem emissão de juízo de valor. Logo não possui poder decisório, mas tem ampla autonomia no acesso a todas as instâncias da UFPA. Para outros detalhes ou esclarecimento de qualquer outra dúvida, entre em contato por meio dos telefones (91) 3201-7579 e 3201-7755 ou dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para mais informações, acesse ouvidoria.ufpa.br

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página