Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023

UFPA divulga o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023

• Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 11h00

MOBA Resultado final Portal

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta sexta-feira, 27 de janeiro, o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica (MOBA 2023). Nesta primeira chamada, foram convocados(as) 347 candidatos(as) classificados(as), sendo 130 estudantes procedentes da mobilidade interna e 217 da mobilidade externa. Para as vagas não preenchidas no processo, haverá a possibilidade de reoferta, a ser divulgada pelo Centro de Processos Seletivos (CEPS).

O Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023 disponibilizou vagas em cursos presenciais de graduação tanto para a Mobilidade Acadêmica Interna, destinada exclusivamente a alunos(as) ativos(as) em cursos de graduação da UFPA, quanto para a Mobilidade Acadêmica Externa, destinada a candidatos(as) externos(as) já graduados(as) ou estudantes de outras Instituições de Ensino Superior. No total, foram ofertadas 1.016 vagas em 152 cursos de graduação, sendo 565 vagas para a demanda interna e 451 para quem buscava ingressar na UFPA a partir de vínculos externos.

Agora os(as) candidatos(as) convocados(as) devem estar atentos(as) à página do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC/UFPA) para que não percam a convocação à realização da habilitação ao vínculo institucional, que deverá ser divulgada nos próximos dias.

Reoferta - Conforme previsto no edital, candidatos(as) aprovados(as) não classificados(as) em seus cursos iniciais ainda terão a oportunidade de participar da reoferta de vagas do MOBA 2023. A Reoferta possibilita que esses(as) candidatos(as) possam optar por concorrer a uma vaga em outro curso que tenha vagas não preenchidas, possíveis de serem disponibilizadas na reoferta. A publicação do edital de adesão à Reoferta de Vagas poderá acontecer a qualquer tempo na página do CEPS.

Sobre a seleção - A seleção foi realizada por meio de uma prova objetiva, com questões de múltipla escolha, realizada no último dia 15 de janeiro, nos seguintes campi da UFPA: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí. Ao todo, 2.667 se inscreveram no processo seletivo.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.