Página inicial > Ultimas Notícias > Pré-inscrições para cursos do Parfor vão até esta terça-feira, 7

Pré-inscrições para cursos do Parfor vão até esta terça-feira, 7

• Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 14h06

PARFOR 2023 Portal

Termina nesta terça-feira, 7, o período de pré-inscrição para os cursos que serão oferecidos em 2023 por meio do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). A Universidade Federal do Pará (UFPA) vai ofertar 760 vagas para as 19 turmas pré-aprovadas no edital do programa. Confira os editais atualizados do programa no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Professores(as) da rede pública interessados(as) na formação correspondente à sua área de atuação devem se cadastrar - ou atualizar os currículos já cadastrados - na Plataforma Capes de Educação Básica e fazer a pré-inscrição nos cursos ofertados.

Após essa fase, as Secretarias Municipais de Educação validarão as inscrições na plataforma entre os dias 13 de fevereiro de 2023 e 28 de março. O resultado preliminar dos aprovados está previsto para ser divulgado até o dia 17 de abril de 2023.

O novo cronograma prevê a seleção e a matrícula dos professores pela UFPA entre os dias 15 de maio e 30 de junho, e as atividades dos cursos têm previsão de início mantida para o dia 31 de agosto de 2023. O Parfor prevê a oferta de 6 mil vagas para o ano de 2023, em todo o Brasil.

Parfor UFPA - A UFPA pré-aprovou a oferta de 19 turmas, com 40 vagas cada uma, nos seguintes cursos e municípios: Artes Visuais, em Canaã dos Carajás, Placas, Porto de Moz e Tomé Açu; Dança, em Soure; Educação Física, em Soure e Viseu; Letras - Espanhol, em Primavera; Letras - Libras, em Gurupá e Santarém; Letras - Português, em São Caetano de Odivelas e São Sebastião da Boa Vista; Matemática, em Cachoeira do Arari e Porto de Moz; Pedagogia, em Breves, Maracanã, Placas e São Caetano de Odivelas; e Teatro, em Baião.

Acesse o cronograma atualizado da Capes.

Texto: Divulgação Parfor UFPA
Arte gráfica: Ascom UFPA