Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Música da UFPA abre inscrições para Cursos Livres de Música
Início do conteúdo da página

Escola de Música da UFPA abre inscrições para Cursos Livres de Música

  • Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 15h30

Cursos Livres EMUFPA

A Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa) está com inscrições abertas para os Cursos Livres de Música, realizados no primeiro semestre de 2023. Serão ofertadas 190 vagas, divididas entre os cursos referentes a cada módulo, conforme identificado no edital. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio de um formulário eletrônico, até o dia 12 de fevereiro de 2023. 

O Curso Livre de Música é um projeto institucional da EMUFPA que tem por objetivo atender à demanda de formação musical inicial e continuada em música. Podem se inscrever nos cursos presentes no módulo 1 os candidatos que não possuem conhecimento musical prévio relacionado ao curso pretendido. Já as inscrições para as turmas do módulo 3 são destinadas a candidatos que já possuam um conhecimento musical prévio relacionado ao curso pretendido. Estudantes com matrícula ativa nos Cursos Técnicos da Escola de Música não podem concorrer às vagas ofertadas para os Cursos Livres e, por isso, não terão suas inscrições homologadas. 

Os cursos ofertados são: Bateria, Canto Lírico, Canto Popular, Clarinete, Contrabaixo Acústico, Contrabaixo Elétrico, Fagote, Oboé, Percussão Popular, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba/Eufônio, Violino, Viola, Violão Erudito e Violoncelo.

Inscrições e seleção - As inscrições estão abertas, por meio de um formulário eletrônico, até o dia 12 de fevereiro de 2023. Há uma cobrança de taxa de inscrição no valor de R$20, via GRU, que deve ser paga apenas nas agências do Banco do Brasil, até o dia 10 de fevereiro de 2023. Para a inscrição, também é necessária a apresentação dos seguintes documentos: Cópia da GRU e do comprovante de pagamento, cópia do CPF e cópia do Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19.

A seleção será realizada por meio de prova presencial e o(a) candidato(a) precisa possuir seu próprio instrumento, com exceção dos seguintes cursos: Fagote, Piano, Bateria, Percussão Popular e Contrabaixo Acústico. Em alguns casos, haverá uma pré-seleção que, dependendo do módulo inscrito, poderá ser presencial ou on-line, com apresentação em vídeo de até 5 minutos, de acordo com as instruções dispostas no edital. O resultado final será disponibilizado no site da EMUFPA

Após o resultado, os(as) aprovados(as) devem realizar a matrícula no seu curso, no período de 6 a 9 de março de 2023, entre 9h e 12h e 14h e 17h, na Coordenadoria de Cursos Livres da EMUFPA, localizada na avenida Conselheiro Furtado, nº 2007. As aulas serão ministradas presencialmente, de 13 de março a 16 de junho de 2023, com carga horária semanal de 2h. 

Serviço:

Cursos Livres de Música

Inscrições: até 12 de fevereiro, via formulário.

Período de matrícula dos aprovados: 6 a 9 de março de 2023.

Período do curso: de 13 de março a 16 de junho de 2023.

Mais informações na página da Escola de Música da UFPA.

Edital completo.

Texto: Isabelly Risuenho - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes - Arquivo Ascom UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página