Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgado o resultado da primeira Reoferta do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023

• Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 09h49

MOBA 2023 Resultado Reoferta Portal

A Universidade Federal do Pará divulgou, nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, o resultado da 1ª Reoferta de vagas do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023 (MOBA 2023). Participaram da seleção 145 candidatos(as), dos(as) quais 58 foram classificados(as). Foram ofertadas 669 vagas em 109 cursos.

Os(As) estudantes classificados(as) serão convocados(as) para a habilitação ao vínculo institucional, por meio de edital a ser divulgado pelo Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC). Aqueles(as) candidatos(as) que não foram classificados(as) na reoferta vão retornar para a lista de espera do seu curso inicial.

A reoferta tem sido adotada em todos os processos seletivos da UFPA visando ampliar as possibilidades de ingresso para além das tradicionais chamadas adicionais (repescagens). A ideia é otimizar a ocupação da totalidade das vagas oferecidas para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.

Mobilidade Acadêmica - O MOBA 2023 disponibiliza vagas em cursos presenciais de graduação tanto para a Mobilidade Acadêmica Interna, destinada exclusivamente a alunos(as) ativos(as) em cursos de graduação da UFPA, quanto para a Mobilidade Acadêmica Externa, destinada a candidatos(as) externos(as) já graduados(as) ou estudantes de outras Instituições de Ensino Superior. No processo seletivo 2023, já foram classificados(as) 347 estudantes na primeira chamada.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA