Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga o resultado preliminar das inscrições homologadas no Processo Seletivo 2023

• Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 18h02

PS 2023 homologação

Já está disponível o resultado preliminar das inscrições homologadas do Processo Seletivo UFPA 2023. Com a liberação das notas do Enem pelo INEP, o Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS) realizou o cruzamento da relação dos(as) candidatos(as) com nota no Enem que se inscreveram no PS UFPA 2023. O resultado pode ser consultado na área de inscrição dos(as) candidatos(as). Ao todo, 64.644 inscrições foram homologadas e estão aptas a concorrer às 7.380 vagas ofertadas no processo.

Candidatos(as) não homologados(as) podem apresentar recurso a partir da 00h01 do dia 13 de fevereiro (segunda-feira) até as 23h59 do dia 15 de fevereiro (quarta-feira). Os recursos deverão ser registrados via área de inscrição do(a) candidato(a). Após os recursos, a UFPA vai liberar o resultado final de homologados(as) e processará a relação dos(as) candidatos(as) classificados(as). A data da publicação do listão do PS 2023 será, então, amplamente divulgada.

A homologação se baseia na conferência dos(as) candidatos(as) inscritos(as) no PS 2023 que apresentaram dados na base de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022, disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Na tarde da última quinta-feira, 9 de fevereiro, o INEP liberou o acesso ao sistema de solicitação de notas para as instituições.

Sobre o processo - O PS UFPA 2023 é o maior vestibular da universidade, com oferta de 7.380 vagas, sendo 3.594 de ampla concorrência, 3.594 do Sistema de Cotas e 192 vagas adicionais para pessoas com deficiência (PcD). As vagas estão distribuídas em 192 ofertas de cursos, nos 12 campi da UFPA.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA