Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep e Sesma promovem campanha de multivacinação para imunizar os servidores
Início do conteúdo da página

Progep e Sesma promovem campanha de multivacinação para imunizar os servidores

  • Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 16h59

CAMPANHA MULTIVACINAÇÃOUFPA

Na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), realizará uma campanha de multivacinação para imunizar os servidores da UFPA contra doenças como tétano, difteria, meningite meningocócica (tipo C), covid-19, caxumba, sarampo e rubéola. As doses serão aplicadas sob supervisão de uma equipe multiprofissionais de saúde, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Unidade SIASS, localizada no Complexo Vadião.

As campanhas imunobiológicas são um esforço do governo federal para o controle e a erradicação de doenças no território nacional. Ao se dirigir ao posto de vacinação, os servidores devem apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacinação e informar a matrícula Siape. O atendimento é gratuito e dura apenas alguns minutos, mas representa muito para prevenção de adoecimentos. Entre os benefícios provenientes das vacinas, estão a diminuição da mortalidade por contração de doenças, a redução das taxas de contágio e a eliminação da circulação dos agentes que causam adoecimento, por isso é importante que todos os servidores compareçam e façam sua parte, imunizando-se. 

"Compreendemos o cuidado com a promoção da saúde dos servidores como um pilar fundamental das nossas ações. Afinal, é a dedicação de cada uma dessas pessoas que também permite que a UFPA alcance excelentes índices de qualidade acadêmica e continue a contribuir com a melhoria da sociedade. Por isso a saúde e o bem-estar delas sempre serão uma prioridade", afirma o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Ícaro Pastana.

Segundo a diretora de Saúde e Qualidade de Vida da Progep, Bárbara Troeira, a campanha tem respaldo na Política de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público Federal, assegurada na UFPA pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). 

Serviço

Campanha de Multivacinação

Data: 16 de fevereiro 

Horário: 9h às 12h e das 13h às 16h 

Local: Unidade SIASS, no Complexo Vadião

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página