Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa encerra inscrições no dia 24 de fevereiro
Início do conteúdo da página

Exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa encerra inscrições no dia 24 de fevereiro

  • Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 16h45

BANNER SITE Edital Exame Celpe Bras

O Ministério da Educação, por intermédio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou o Edital No.08/2023 para a realização do Exame de obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros (Celpe-Bras), com aplicação em postos no Brasil e no exterior. As inscrições para o exame podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro.

O Celpe-Bras é o exame brasileiro oficial para comprovar a eficiência na língua portuguesa brasileira, sendo conferido em quatro níveis: intermediário, intermediário superior, avançado e avançado superior. Ele é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua, sendo obrigatório para ingressar em cursos de graduação e programas de pós-graduação de algumas universidades brasileiras.

A prova apresenta uma parte escrita, para avaliar o entendimento da fala e da escrita, outro momento de produção textual e, ainda, uma parte de produção oral.

Como se inscrever no Celpe-Bras - As inscrições devem ser realizadas pela página do Celpe-Bras até o dia 24 de fevereiro. Para os interessados em realizar a prova na Universidade Federal do Pará (UFPA), foram disponibilizadas 100 vagas, com inscrições pelo Portal da Fadesp, para a emissão de boleto no valor de R$245. O pagamento deve ser realizado até o dia 27 de fevereiro.

A prova será realizada em dois momentos, com aplicação da parte escrita no dia 24 de abril, no período matutino, e a aplicação da parte oral no dia 25 de abril, no período vespertino, e nos dias 26 e 27 de abril, nos períodos matutino e vespertino.

Serviço:

Exame do Celpe-Bras - Edital No.08/2023

Inscrições via página do Celpe-Bras, até o dia 24 de fevereiro

Aplicação do Exame nos dias 24, 25, 26 e 27 de abril

Dúvidas e Orientações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação Prointer

registrado em:
Fim do conteúdo da página