Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Museu da UFPA realiza Exposição de Acervo, com curadoria de Jussara Derenji e Yasmin Gomes
Início do conteúdo da página

Museu da UFPA realiza Exposição de Acervo, com curadoria de Jussara Derenji e Yasmin Gomes

  • Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 16h15

Museu da UFPA Foto Alexandre Moraes

O Museu da UFPA (MUFPA) iniciou sua programação de 2023 com a abertura da Exposição de Acervo, uma realização periódica, voltada para divulgar o acervo permanente do espaço, que abriga obras valiosas de artistas e de institutos de renome, adquiridas ao longo dos anos. Com curadoria de Jussara Derenji, Diretora do MUFPA, e Yasmin Gomes, pesquisadora e curadora independente, a exposição está disponível para visitação até o dia 14 de março, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 13h. A mostra é aberta para todos os públicos e possui entrada franca. 

A exposição conta com um acervo de 16 obras de artistas paraenses e de fora do estado, como Ruma de Albuquerque, Dina de Oliveira, Jorge Eiró, Geraldo Texeira, Renina Katz, Selma Daffré, Vicente Kutka, Roberto Burle Marx e Fayga Ostrower. A escolha dos trabalhos é um convite para o espectador investigar e mergulhar nas emoções que as obras, individuais e em conjunto, proporcionam, de acordo com a particularidade de cada artista.

“A mostra é um convite não apenas para visitar um dos palacetes históricos de nossa cidade, mas também para compreender e mergulhar no universo artístico através do olhar de artistas contemporâneos locais, assim como fomentar a importância desse acervo rico e indispensável para as futuras gerações de pesquisadores, artistas, curadores, arquitetos e historiadores, e, claro, salientar a relevância de conhecermos a história da nossa própria cidade.”, comenta uma das curadoras da exposição, Yasmin Gomes. 

Mais informações podem ser acessadas no perfil oficial do Museu UFPA.

Museu da UFPA - O MUFPA é um espaço voltado para a identificação, difusão, preservação e valorização da produção artística regional e nacional, desde a década de 80. O museu possui acervos de artes visuais (pintura, desenho, gravura, fotografia etc.), documental e arquivístico. O espaço conta, ainda, com uma biblioteca especializada em artes, com destaque para as coleções de Max Martins e Vicente Salles, além de ser  também um desenvolvedor de pesquisa e educação. 

Serviço:

Exposição de Acervo

Datas: de segunda-feira a sexta-feira

Horário: das 9h às 13h

Local: Museu da UFPA, na Av. Gov. José Malcher, esquina com a R. Generalíssimo Deodoro, Nazaré, Belém-PA.

Entrada gratuita

Texto: Isabelly Risuenho - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes - Arquivo Ascom/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página