Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o Acolhimento Institucional dos Servidores da UFPA

Inscrições abertas para o Acolhimento Institucional dos Servidores da UFPA

• Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 15h29

acolhimento

Para recepcionar os servidores recém-chegados, a Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), realizará, de março a abril, o Acolhimento Institucional dos Novos Servidores da UFPA”. Nesta edição do evento, é esperada a participação de cerca de trezentos profissionais, entre servidores técnico-administrativos e docentes lotados em diferentes campi da UFPA.

O acolhimento será dividido em duas etapas. A primeira é a “Cerimônia de Boas-Vindas", realizada durante dois dias no Campus de Belém; e a segunda etapa, exclusivamente on-line, compreende o “Curso de Formação Inicial na Carreira Pública”. Neste ano, a "Cerimônia de Boas-Vindas" ocorrerá nos dias 21 e 22 de março, no Auditório "José Vicente Miranda Filho", do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), no horário das 8h30 às 17h, com transmissão ao vivo para os demais campi da UFPA. Já o "Curso de Formação Inicial na Carreira Pública" será realizado no período de 23 de março a 24 de abril, via plataforma Moodle, conforme cronograma e disposições disponíveis aqui.

O evento é direcionado aos servidores admitidos entre agosto de 2021 e fevereiro de 2023, mas também está aberto à participação de servidores que não concluíram ou que não tenham feito o curso em anos anteriores.

“O acolhimento é planejado para que o servidor recém-chegado seja apresentado à UFPA e possa assimilar a relevância do trabalho desenvolvido pela Instituição, bem como o papel de protagonismo que ocupa neste contexto. Para isso, é importante que ele reconheça os aspectos fundamentais para o exercício de suas atividades, bem como compreenda os principais projetos institucionais”, afirma o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Ícaro Pastana.

Inscrições - Para participar, é preciso que o servidor realize a inscrição nos dois eventos separadamente (“Cerimônia de Boas-Vindas" e “Curso de Formação Inicial na Carreira”), até o dia 14 de março, pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho: Capacitação > Turmas > Consultar abertas. Os servidores que ainda não possuem acesso ao SIGRH devem realizar sua inscrição via e-mail, enviando nome completo, e-mail e telefone para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Formação Inicial na Carreira Pública - A capacitação será composta por quatro módulos, que contarão com aulas assíncronas, pela plataforma Moodle, e síncronas, pela plataforma Google Meet. Os prazos, a avaliação e as demais informações para o melhor aproveitamento serão fornecidos no “Guia do Cursista”. A liberação dos módulos será realizada sempre após o término do período do módulo anterior e da realização da atividade avaliativa.

Certificação - A certificação dos eventos, assim como a inscrição serão feitas separadamente. Para a “Cerimônia de Boas-Vindas", será considerada a presença mínima de 75% para emissão do certificado. Já para o “Curso de Formação Inicial na Carreira Pública”, a certificação está condicionada à obtenção da nota mínima (nota 7) nas atividades da plataforma Moodle e a frequência de 75% nos encontros ao vivo. Ambas as certificações poderão ser utilizadas pelo servidor para fins de progressão funcional.

Acolhimento Institucional dos Novos Servidores da UFPA

Cerimônia de Boas-Vindas
Data: 21 e 22 de março, no Auditório “José Vicente Miranda Filho” do ICJ.

Confira aqui a programação

Curso de Formação Inicial na Carreira Pública

Período: 23 de março a 24 de abril, via Moodle.

Confira aqui o cronograma.

Inscrições: até 14 de março de 2023, pelo SIGRH.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA