Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Relato de Boas Práticas da UFPA sobre o preenchimento do Censo da Educação Superior 2021 será apresentado em live nacional
Início do conteúdo da página

Relato de Boas Práticas da UFPA sobre o preenchimento do Censo da Educação Superior 2021 será apresentado em live nacional

  • Publicado: Quarta, 01 de Março de 2023, 13h57

live censo

Nesta quinta-feira, dia 2 de março de 2023, às 10h, a UFPA, representada pela recenseadora institucional, a servidora Jaciane Ribeiro, apresentará o Relato de Boas Práticas da UFPA no preenchimento do Censo da Educação Superior 2021 em live nacional promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Esta iniciativa tem o objetivo de valorizar o trabalho dos envolvidos com a realização do Censo da Educação Superior, como os recenseadores institucionais, auxiliares institucionais e dirigentes das Instituições de Ensino Superior (IES).

Inicialmente, o Inep selecionou 15 IES com o resumo das boas práticas entre 275 resumos recebidos, que foram divulgados no VII Encontro Nacional do Censo da Educação Superior (VII Ences), ocorrido no dia 22 de novembro de 2022. Após essa fase, as 15 instituições enviaram o relato completo das boas práticas, sendo selecionadas 6 instituições para apresentarem seus relatos na live do dia 2 de março, entre as quais, a UFPA. A publicação com os 15 relatos selecionados está prevista para ocorrer ainda no início de março, no Portal do Inep. 

Na oportunidade, a UFPA apresentará os esforços e os avanços nos últimos anos para tornar o processo de preenchimento do Censo Superior mais ágil e eficiente, facilitando a auditoria dos dados e o fechamento do Sistema do Censo (Censup) no prazo determinado pelo Inep.

Link para acessar a live: https://www.youtube.com/watch?v=Q1eagaPs3dE

Texto: Divulgação Proplan UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página