Página inicial > Ultimas Notícias > Processo Seletivo Simplificado de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde recebe inscrições para vagas remanescentes

• Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 07h00

Multiprofissional PS vagas remanescentes

A Universidade Federal do Pará inicia, nesta terça-feira, 7 de março, as inscrições para as  vagas remanescentes do Processo Seletivo Simplificado de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (PSSRMPS-2023). As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, na página do Centro de Processos Seletivos (CEPS/UFPA)das 8h do dia 7 de março às 17h do dia 10 de março de 2023.

O Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinado às profissões da saúde, sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, em regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais e duração mínima de 2 (dois) anos, totalizando 5.760 horas.

As vagas remanescentes ofertadas são para as áreas de Ciências Biológicas (1), Enfermagem (4) e Psicologia (2) do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva - Rede de Atenção da Secretaria de Saúde do Município Altamira/PA, sob coordenação do Campus Universitário de Altamira; de Fonoaudiologia (1) do Programa de Residência em Área Profissional Atenção à Clínica Especializada do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza em Belém/PA; de Medicina Veterinária (1) do Programa de Residência em Área Profissional Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da UFPA em Castanhal/PA; e de Medicina Veterinária (1) do Programa de Residência em Área Profissional Patologia Animal também do Hospital Veterinário da UFPA em Castanhal/PA.

A seleção será realizada em duas etapas, que compreendem a homologação das inscrições, de caráter eliminatório; e a avaliação de Currículo, de caráter eliminatório e classificatório. Fica sob a responsabilidade dos(as) candidatos(as) acompanharem todas as etapas e os comunicados referentes a este processo seletivo, por meio do Diário Oficial da União e/ou a página do CEPS. Para saber mais sobre as regras e etapas para a participação no PSSRMPS, acesse o edital completo.

Inscrições - Para participar do Processo Seletivo, os (as) interessados(as) devem fazer a inscrição na página do Centro de Processos Seletivos (CEPS/UFPA) das 8h do dia 7 de março às 17h do dia 10 de março de 2023.  A taxa de inscrição tem o valor de 330 reais, porém há a possibilidade de solicitar a isenção do pagamento, uma vez que os(as) candidatos(as) estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tenham indicado o Número de Identificação Social (NIS) no formulário de inscrição. A solicitação de isenção poderá ser realizada das 8h do dia 7 de março às 17h do dia 8 de março de 2023.

O CEPS vai consultar o órgão gestor do CadÚnico, a fim de verificar a veracidade das informações prestadas. Quem não obtiver a isenção deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 13 de março de 2023. Mais informações no edital.

Inscrições: das 8h do dia 7 de março às 17h do dia 10 de março de 2023, via CEPS.

Solicitação de isenção da taxa de inscrição: das 8h do dia 7 de março às 17h do dia 8 de

março de 2023.

Seleção em duas etapas: homologação das inscrições e análise do currículo

Edital completo