Página inicial > Ultimas Notícias > CIAC inicia a habilitação ao vínculo institucional de convocadas(os) na primeira reoferta de vagas do PS 2023

• Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 18h13

PS 2023 HABILITAÇÃO 1 REOFERTA

As(Os) 642 candidatas(os) classificadas(os) na primeira reoferta de vagas do Processo Seletivo da Universidade Federal do Pará de 2023 (PS UFPA 2023) já podem iniciar os seus respectivos processos de habilitação ao vínculo institucional. A habilitação ocorre em duas etapas obrigatórias, sendo uma virtual e uma presencial. A primeira etapa é o preenchimento do Cadastro Online de Calouros (COC) e a segunda é a entrega presencial dos documentos.

Para a realização da etapa virtual, o sistema do COC poderá ser acessado a partir das 18h desta quinta-feira, 9 de março, até às 18h do dia 13 de março, segunda-feira, para o preenchimento dos dados cadastrais e envio da documentação exigida para a realização da habilitação. Os documentos devem ser digitalizados diretamente dos documentos originais, de forma legível, em escala de cores, conforme o disposto no edital. A análise da documentação obrigatória vai se dar por meio desses arquivos enviados via COC.

O resultado da análise dos documentos será publicado na página do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) e a(o) candidata(o) que tiver a documentação indeferida poderá interpor recurso, via COC, no prazo de 48h, contados da publicação do resultado dessa análise documental.

Etapa presencial - A etapa de apresentação da documentação presencial vai ocorrer nos dias, horários e locais a serem informados na página do CIAC, até o dia 14 de março de 2023. A documentação física a ser entregue pelas (os) candidatas(os) deferidas(os) consiste em comprovante do esquema vacinal completo para covid-19, conforme Resolução n. 1.533/2021Consad; Cédula de Identidade (RG); CPF (dispensável caso a Carteira de Identidade contenha esta informação); Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 18 anos), disponível aqui; Comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos); Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; comprovante de residência (água ou energia elétrica) e uma fotografia 3x4 recente e de frente.

Perderão o direito à vaga aquelas(es) candidatas(os) que deixarem de apresentar os documentos solicitados e/ou não comparecerem a qualquer uma das fases da habilitação.

Já a(o) candidata(o) convocada(o) que desejar desistir da vaga para a qual foi classificada(o) deverá enviar o seu pedido de desistência para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o seguinte assunto do e-mail “DESISTENCIA_CURSO_NOME DO(A) CANDIDATO(A)”.

Habilitação ao vínculo institucional – 1ª Reoferta do PS 2023

Preenchimento do COC: das 18h do dia 9/3/2023 até as 18h do dia 13/3/2023

Consulte o edital completo aqui.

Para mais informações, acesse o site do CIAC.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA