Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto “Visita Campus” oferece tour pela cidade universitária

Projeto “Visita Campus” oferece tour pela cidade universitária

• Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 17h25

Visita Campus

Já conhecido pelas(os) antigas(os) calouras(os) da UFPA, o Projeto de Extensão “Visita Campus” está de volta. Desenvolvido por uma equipe de estudantes da Faculdade de Turismo da UFPA (Factur/ICSA), o “Visita Campus” tem como objetivo apresentar à comunidade que frequenta a UFPA os principais espaços dos quatro setores da Cidade Universitária Professor José da Silveira Netto, Campus Guamá, para familiarizar-se com eles. A próxima atividade do projeto acontece na tarde de segunda-feira, dia 13, das 14h às 18h.

O projeto, por meio das visitas monitoradas, favorece a troca de experiências turísticas e educativas entre visitantes e aqueles que frequentam a Cidade Universitária e os acadêmicos da UFPA, proporcionando conhecimentos sobre o ambiente que compõem o cenário paisagístico construído dentro da universidade (núcleos, institutos, faculdades, laboratórios, cursos etc.).

Para participar dos tours, não há a necessidade de inscrição prévia, basta que as(os) interessadas(os) compareçam ao Centro de Evento Benedito Nunes (CEBN), na próxima segunda-feira, a partir das 14h.

Visita Campus - Criado em 2007, o projeto contempla a comunidade interna da UFPA e, principalmente, a externa, com o intuito de unir o espaço acadêmico e a sociedade, facilitando o acesso físico e informacional desenvolvido na maior universidade do norte do país, servindo também como campo de estágio para os alunos do curso de Bacharel em Turismo da UFPA. O projeto funciona por meio de um roteiro de três etapas: Tour pelo Campus dentro do ônibus, palestras de cursos nos auditórios da Universidade e visitas a laboratórios.

O “Visita Campus" realiza também o atendimento de outras instituições de ensino e pesquisa, empresas e demais setores interessados em conhecer a Cidade Universitária, a fim de proporcionar um espaço turístico e educativo de maior aproximação com a UFPA, assim como  incentivar a entrada dos alunos de ensino médio na Universidade. Quem tiver interesse nas atividades desenvolvidas pelo projeto pode realizar o agendamento de visitas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., por meio de memorando, pela página do projeto, pelo WhatsApp oficial do projeto (91) 98227-3485 ou pela Secretaria da Factur.

Visita Campus

Data: 13/3/2023

Horário: entre 14h e 18h

Local de saída: Na frente do Centro de Evento Benedito Nunes (CEBN)

Mais informações na página do Projeto Visita Campus.

Texto: Isabelly Risuenho - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA