Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas inicia prazo para adesão à segunda reoferta de vagas
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas inicia prazo para adesão à segunda reoferta de vagas

  • Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 16h44

PSE SEGUNDA REOFERTA

Após a divulgação do resultado da primeira reoferta de vagas do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas - PSE I/Q UFPA 2023, realizada na manhã desta quarta-feira, 22, já está aberto o prazo para a adesão à segunda reoferta de vagas do processo seletivo.  Desta vez, são ofertadas 345 vagas, que podem ser ocupadas  por candidatas(os) tanto indígenas quanto quilombolas. As(Os) interessadas(os) em concorrer terão 72 horas (até às 17h do dia 25 de março) para aderir à nova oferta de cursos.

A reoferta é uma novidade no PSE Indígenas e Quilombolas que visa ampliar as possibilidades de ingresso para além das chamadas adicionais (repescagens). A ideia, com a reoferta, é otimizar a ocupação da totalidade das vagas oferecidas para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior. Assim sendo, diferente da primeira reoferta, as vagas desta segunda reoferta têm caráter mútuo, ou seja, podem ser ocupadas por estudantes de ambos os grupos: indígenas e quilombolas. 

A adesão deve ser realizada na página de inscrição inicial do PSE Indígenas e Quilombolas (PSE I/Q 2023), por meio de login e senha da(o) candidata(o). Até o final do período de inscrição, às 17h do dia 25 de março (sábado), ainda há a possibilidade de a(o) candidata(o) mudar o curso escolhido atualizando a sua nova opção. 

Para saber mais, acesse o site do Centro de Processos Seletivos da UFPA.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página