Página inicial > Ultimas Notícias > Instituto de Ciências da Educação realiza a segunda edição do evento “Integra ICED”

• Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 12h05

Integra Iced Portal

De 29 a 30 de março de 2023, o Instituto de Ciência da Educação da Universidade Federal do Pará realizará a segunda edição do evento Integra Iced, no Auditório Paulo Freire, do instituto. O encontro reúne a direção-geral e a direção-adjunta do Iced, a Faculdade de Educação, a Faculdade de Educação Física e o Programa de Pós-Graduação em Educação em uma ação conjunta, que tem como propósito fortalecer a missão institucional da unidade e dar visibilidade às iniciativas do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU).

O “Integra ICED” é gratuito e tem como público prioritário alunos, docentes e técnicos da unidade acadêmica e interessados nas temáticas previstas na programação.

Na quarta-feira, 29 de março, será realizada exposição de banner para socialização de trabalhos acadêmicos dos grupos de pesquisa do Iced. Também no primeiro dia de evento, será realizada a Conferência “Universidade pública: desafios e perspectivas”, proferida pelo reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho.

Já na quinta-feira, 30 de março, será ministrada a palestra “A importância de apoio ao estudante universitário para permanência acadêmica e aprendizagem”, pela coordenadora da Clínica de Psicologia da UFPA, Patrícia do Socorro Espirito Santo.

No mesmo dia, também será inaugurada a “Coordenadoria da Diversidade e Assistência Estudantil” do instituto. A coordenadoria funcionará no prédio do Iced e visa proporcionar apoio acadêmico e psicossocial para estudantes da unidade, em especial estudantes com deficiência, cotistas, indígenas e quilombolas. Entre as ações da Coordenadoria, estão o acolhimento psicossocial de discentes do Iced e o atendimento e o acompanhamento das dificuldades de adaptação e progressão acadêmica discente.

Integra Iced
Data: 29 e 30 de março de 2023