Página inicial > Ultimas Notícias > Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica recebe inscrições para Universidade Federal de São Carlos

• Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 15h17

Mobilidade UFSCar

O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para estudantes de outras Instituições Federais de Ensino Superior para o período letivo 2023/1, com início das aulas previsto para o dia 8 de maio de 2023. O prazo para o envio da documentação pela IFES de origem segue aberto até o próximo dia 25 de abril. Todas as informações sobre o programa podem ser conferidas no edital de seleção e na página do Prograd UFSCar.

O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica entre as Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras, por meio da participação de discentes em atividades curriculares nas instituições parceiras. Ao participar, a(o) discente pode optar pela realização das atividades curriculares durante um semestre letivo (de 8 de maio de 2023 e término em 9 de setembro de 2023), prorrogável por mais um, no caso de cursos semestrais; ou por um ano (de 8 de maio de 2023 a 24 de fevereiro de 2024), para cursos com atividades curriculares anuais.

Durante o período em mobilidade, a(o) estudante terá vínculo temporário com a UFSCar e terá o direito de utilizar toda a estrutura disponibilizada aos discentes regulares da Universidade, tais como Biblioteca Comunitária e Restaurante Universitário.

Como participar - Para participar do Programa de Mobilidade Acadêmica, é necessário que a(o) candidata(o) esteja matriculada(o) e com vínculo ativo em um curso de graduação em uma das instituições federais participantes do convênio; deve ter concluído, no mínimo, 20% da carga horária exigida para integralização curricular do curso de origem e pode ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos ativos que antecedem o pedido de mobilidade.

As inscrições podem ser realizadas por meio do envio de arquivo PDF para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., incluindo o requerimento de solicitação para participação no Programa de Mobilidade Acadêmica na UFSCar, com suas devidas aprovações e assinaturas; Histórico escolar completo contendo o resultado de todas as atividades já cursadas pela(o) discente; atestado de matrícula; atestado de nível ou documento que comprove a porcentagem de carga horária cumprida do curso; CPF; Carteira de Identidade - RG com foto; comprovante do endereço residencial com CEP e Título de Eleitor. O prazo máximo para o envio da documentação é o dia 25 de abril de 2023.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 3 de maio de 2023, por meio da página do Prograd UFSCar.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Reprodução Facebook UFSCar