Premiação recebe submissão de dissertações de mestrado e doutorado que unam países falantes da Língua Portuguesa
A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) iniciou o período de inscrições de dissertações de mestrado e de doutorado para o Prêmio Fernão Mendes Pinto 2023. A premiação tem como objetivo aproximar os países falantes da língua portuguesa e promover o desenvolvimento e o ensino da língua no mundo.
As dissertações premiadas receberão o valor de 8 mil euros, oferecido pela AULP e pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), além da publicação do trabalho pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P. (Camões, I.P.). As propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior e investigação científica membros da AULP.
Para participar, a dissertação deve envolver comunidades de pelo menos dois países que falam a língua portuguesa, bem como estar relacionadas às áreas de Letras e Artes, Ciências Exatas, Ciências da Saúde e da Vida, e Ciências Sociais e Humanas. Além disso, também é necessário que o trabalho tenha sido defendido no ano anterior, neste caso, no ano de 2022.
Os interessados em participar devem enviar sua proposta para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com uma cópia da dissertação em formato digital, Curriculum vitae do autor, parecer do orientador da dissertação e uma declaração da instituição em que a dissertação de mestrado ou a tese de doutorado foi apresentada. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 31 de julho de 2023.
Mais informações sobre submissão estão dispostas no regulamento da premiação.
Serviço:
Prêmio Fernão Mendes Pintos 2023
Inscrições: até o dia 31 de julho, via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Regulamento disponível aqui.
Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação
Redes Sociais