Progep disponibiliza página com lista de serviços que podem ser realizados via SouGov
Neste mês de maio, o SouGov.br completou dois anos. Em pouco tempo de existência, esta plataforma digital de serviços de gestão de pessoas já disponibiliza mais de 100 serviços. Os servidores podem, por meio dela, obter o comprovante de rendimento para Declaração do Imposto de Renda, solicitar férias, Declaração de Aposentadoria, Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Averbação do Tempo de Contribuição, Licença Capacitação, Certificado Digital, entre outros.
O SouGov.br, disponível no formato Web e em aplicativo para celular (Google Play ou App Store), permite aos servidores públicos civis ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal resolverem suas pendências a qualquer dia e hora, sem precisar se deslocar até o órgão para isso.
Para que os servidores da UFPA possam ter mais facilidade na hora de utilizar esta plataforma, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal disponibilizou em seu site uma página com a lista dos serviços já existentes no SouGov.br. Nela é possível encontrar também os manuais com o passo a passo de como fazer cada solicitação.
SouGov.br - O sistema faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, para gerar maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF).
Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA
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