Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Proad inicia coleta de toners e cartuchos na próxima segunda-feira, 29
Início do conteúdo da página

Proad inicia coleta de toners e cartuchos na próxima segunda-feira, 29

  • Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2023, 15h59

Logística reversa

No período de 29 de maio a 2 de junho, a Universidade Federal do Pará vai realizar a primeira coleta de toners e cartuchos vazios para a logística reversa de 2023. A entrega dos suprimentos pode ser realizada pelas unidades ou subunidades, das 9h às 17h, no ponto de coleta localizado no térreo do prédio anexo à Reitoria. 

A logística reversa é uma das estratégias para a implementação de uma gestão sustentável de recursos na Universidade,  prevista no Plano de Logística Sustentável (PLS) da Instituição. Ela prevê a coleta e destinação adequada de resíduos provenientes de suprimentos utilizados pela UFPA. 

Como vai funcionar - A entrega deve ser realizada no Ponto de Coleta, localizado no térreo do prédio da Proad. Serão aceitos toners e cartuchos originais (Hp, Samsung, Brother, Okidata, Kyocera, Xerox e Lexmark),  preferencialmente em suas embalagens originais e fechadas para se evitar os riscos envolvidos no manuseio deles pela equipe responsável. Em casos em que não se dispõe mais das embalagens originais, o material pode ser corretamente embalado e facilmente identificado com marca e modelo do item correspondente. As embalagens têm que estar com a identificação da unidade/subunidade responsável pela entrega dos itens no Ponto de Coleta. 

O material deve vir acompanhado de relatório contendo quantitativos, marcas e modelos dos itens, além da identificação da unidade/subunidade e do contato do responsável pelos itens entregues. Este relatório precisa ser dado ao servidor Cleyton, na Diretoria de Contratos e Convênios (DCC), localizada no 3º andar do prédio da Proad, no horário das 9h às 17h.

Dúvidas e pedidos de informação podem ser enviados para o e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Divulgação Proad/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página