Página inicial > Ultimas Notícias > Últimos dias para inscrição no concurso da UFPA para cargos na carreira de Técnico-Administrativo em Educação

• Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 17h12

Concurso 2023

Encerram-se nesta terça-feira, 13 de junho, às 17h, as inscrições para o concurso da Universidade Federal do Pará (UFPA) para provimento de cargos na carreira de Técnico-Administrativo em Educação. Serão aprovados candidatos para 14 cargos de nível superior e médio/técnico, para atuação nos campi da UFPA em Altamira, Belém, Breves, Capanema, Soure e Tucuruí. Ao todo, são ofertadas 95 vagas, com reservas para candidatos negros e pessoas com deficiência.

A remuneração básica inicial será no valor de R$ 4.556,92 para os cargos de nível “E” (ensino superior), de R$ 2.667,19 para os cargos de nível de classificação “D” (ensino médio ou técnico) e de R$ 2.120,13 para o cargo de nível “C” (ensino médio), acrescida de benefícios como Auxílio Alimentação, Auxílio Saúde, Auxílio Transporte, entre outros.

Os cargos de nível “E” com vagas ofertadas são: Administrador, Arquiteto e Urbanista, Assistente Social, Biomédico, Engenheiro (Área Civil), Geógrafo e Médico (Área Pediatria). Os cargos de nível “D” são Assistente em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico de Laboratório (Área: Biologia), Técnico de Laboratório (Área: Química), Técnico de Laboratório (Área: Ciências) e Técnico de Tecnologia da Informação. Já o cargo de nível “C” é Assistente de Alunos. Os requisitos básicos para cada cargo e a descrição das atividades encontram-se no anexo I do edital

Sobre as inscrições - As inscrições para o concurso ocorrem exclusivamente por meio do site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS), até as 17h do dia 13 de junho de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 135,00 para os cargos de nível de classificação “E”, de R$ 95,00 para os cargos de nível de classificação “D” e de R$ 85,00 para o cargo de nível de classificação “C”. O pagamento deverá ser feito por boleto bancário, até o dia 16 de junho de 2023.

Etapas do certame - A primeira etapa do concurso consistirá das provas objetiva e de redação para todos os cargos, com duração de 5 horas, na data provável de 6 de agosto de 2023, sendo que as provas para os cargos de nível superior ocorrerão das 8h às 13h; e as provas para os cargos de nível médio ocorrerão das 15h às 20h, no horário de Belém-PA. Os conteúdos programáticos das provas encontram-se no anexo II do edital. Esta etapa é eliminatória e classificatória.

O certame também prevê a etapa de avaliação de títulos para todos os cargos do nível “E”, de caráter classificatório. Para alguns cargos, ainda será realizada a etapa de prova prática, eliminatória e classificatória, na data provável de 24 de setembro de 2023. O local e o horário serão divulgados, quando oportuno, no site do CEPS.

Posteriormente à realização das provas e antes da homologação do resultado final, os candidatos que se autodeclararem negros e tiverem optado por concorrer às vagas destinadas a pessoas negras serão submetidos ao procedimento de heteroidentificação. Do mesmo modo, candidatos autodeclarados pessoas com deficiência que optaram por concorrer às vagas reservadas para esse público passarão por avaliação biopsicossocial.

Mais detalhes sobre o concurso podem ser acessados no site do CEPS.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA