Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA realiza IX Jornada Acadêmica em Ecologia Aquática e Pesca

UFPA realiza IX Jornada Acadêmica em Ecologia Aquática e Pesca

• Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 17h35

Jornada Ecologia Aquatica e Pesca

Voltada para a divulgação e interação científica entre pesquisadores, acadêmicos e interessados nas áreas de Ecologia Aquática e Pesca, ocorre em Belém, nos dias 11 e 12 de setembro, a nona edição da Jornada Acadêmica em Ecologia Aquática e Pesca. O evento será no auditório do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará (UFPA), com inscrições gratuitas, realizadas via formulário eletrônico, e vagas limitadas.

Promovida uma vez ao ano, a Jornada tem como objetivos divulgar o Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aquática e Pesca da Universidade, destacar a importância das pesquisas no âmbito da ecologia aquática e gestão pesqueira, além de apresentar pesquisadores, acadêmicos da graduação e pós-graduação e entusiastas interessados em discutir as mais recentes pesquisas e descobertas dentro do campo. Por isso, o evento oferece palestras, mesas-redondas e debates, a fim de proporcionar um ambiente propício para a troca de conhecimento, networking e colaboração entre os participantes.

“Os recursos pesqueiros são base de alimentação em todo o mundo. Na região Amazônica, por exemplo, serve de alimentação para mais da metade da população, principalmente quando se trata de populações tradicionais. Por isso, realizar um evento voltado para essa temática é tão importante. Com ele, poderemos buscar soluções e alternativas para a preservação desses recursos, além contribuir para o avanço e fortalecimento do conhecimento em nossa área de atuação”, explica Cláudia Rodrigues, discente do Programa que está na coordenação do evento.

Este ano, a programação será dividida em dois dias. No primeiro, as discussões serão ligadas ao tema da pesca e no segundo ao tema da ecologia. A programação contará com a apresentação dos docentes que atuam no Programa e dos trabalhos dos alunos de mestrado e doutorado. Ao final do evento haverá certificação.

IX Jornada Acadêmica em Ecologia Aquática e Pesca
Data: 11 e 12 de setembro de 2023
Local: Auditório do Instituto de Ciências da Educação, Campus Belém, setorial Profissional
Inscrições aqui