Página inicial > Ultimas Notícias > Editora da Universidade Federal do Pará (ed.ufpa) participa da 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

• Publicado: Sexta, 08 de Setembro de 2023, 15h12

Feira do Livro 2023

A Editora da Universidade Federal do Pará (ed.ufpa) participará, mais uma vez, da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, este ano em sua 26ª edição. O evento é uma realização do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e ocorrerá de 09 a 17 de setembro de 2023, das 9h às 21h, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, com entrada franca.

O estande da ed.ufpa colocará à disposição do público 2.213 títulos, totalizando 7.145 livros, incluindo títulos próprios da ed.ufpa e um acervo de 41 editoras parceiras. Das universitárias estarão presentes a Editora da Universidade Federal Fluminense (EDUFF), a Editora da Universidade Federal de Minas Gerais (EDUFMG), a Editora da Universidade Federal de São Carlos (EDUFSCAR), a Editora da Universidade de Brasília (EDUNB), a Editora da Universidade Federal de São Paulo (EDUNIFESP), a Editora da Universidade Estadual Paulista (EDUNESP), a Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (EDIPUCRS) e a Editora da Universidade do Rio de Janeiro (EDUERJ).

O estande da ed.ufpa também oferecerá ao público títulos das mais destacadas editoras do país: Ateliê Editorial, Companhia das Letras, WMF Martins Fontes, Boitempo Editorial, Cobogó, Perspectiva, Zahar, Paka-Tatu, Letra Capital, Lamparina, Fundação Getúlio Vargas, Editora da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (IMESP), Editora FIOCRUZ, Rio Books, Cortez, Bazar do Tempo, Elefante, Garamond, Intermeios, JJCarol, Hucitec, Blucher, Alfaguara, Appris, Paco Editorial, Consequência, Dandara Editora e Zouk.

A ed.ufpa preparou uma programação especial para os visitantes, que inclui uma homenagem ao historiador Vicente Juarimbu Salles, Doutor Honoris Causa da UFPA. O Tributo a Vicente Salles contará com a presença da violinista Marena Salles, viúva do escritor. No dia 10 de setembro (domingo), às 18h, o ápice da homenagem a Vicente Salles será o lançamento de um de seus últimos textos inéditos, o livro Traços & Troças: o Desenho de Crítica e de Humor no Pará (ed.ufpa, 2023).

Da programação também fará parte um bate-papo sobre o livro Plinio Martins Filho, Editor de Seu Tempo (WMF Martins Fontes, 2023), de Ulisses Capozzoli, seguido de sessão de autógrafos, no estande da Editora, com a presença do autor e de Plinio Martins Filho. Docente da Universidade de São Paulo e ex-diretor-presidente da Edusp, Plinio Martins Filho é autor de diversas publicações sobre a história e as técnicas da edição de livros, dentre os quais o Manual de Editoração e Estilo, vencedor do Prêmio Jabuti em 2017. Desde 2009, Plinio tem colaborado com a ed.ufpa, sendo editor convidado da  coleção Diálogos de Platão, edição bilíngue.

A programação do estande da ed.ufpa também contará com lançamentos de obras organizadas ou de autoria de docentes da UFPA, publicadas por editoras parceiras da ed.ufpa.

Confira, aqui, a programação geral da Editora da UFPA na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes.

Serviço
Participação da Editora da UFPA na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes.
09 a 17 de setembro de 2023, das 9h às 21h.
Entrada franca.
Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia.
Av. Dr. Freitas s/n – Marco
Belém – Pará – Brasil