Página inicial > Ultimas Notícias > Oportunidade para cursos de idiomas gratuitos

Oportunidade para cursos de idiomas gratuitos

• Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 16h54

Cursos idiomas

O Núcleo de Línguas do Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal do Pará (Nucli- ISF/UFPA), em parceria com a Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras, vai disponibilizar dois cursos presenciais de línguas. O de italiano, “Viaggiare e studiare in Italia - módulo 1, e o de francês, “Comunicação oral: apresentar-se em francês". As inscrições serão liberadas a partir das 12h do dia 25 de setembro (segunda-feira) e encerradas no mesmo horário do dia 27 de setembro (quarta-feira), através de links independentes.

Podem se inscrever nos cursos alunos da graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes da UFPA, além de professores da educação básica e alunos de Instituições de Ensino Superior públicas do estado do Pará.

Cada curso receberá até 25 alunos. Os interessados em concorrer às vagas disponibilizadas devem se candidatar apenas a um dos cursos. Caso o CPF do candidato esteja vinculado a mais de uma vaga, a candidatura será indeferida em ambas as inscrições. O preenchimento das vagas será dado por ordem de inscrição, seguindo as cotas de cada grupo.

As oportunidades para o curso de italiano serão distribuídas em turmas com aulas às segundas-feiras (das 15h às 18h, de 2 de outubro a 13 de novembro) ou terças e quintas-feiras (das 16h às 18h, de 3 de outubro a 16 novembro). Para o curso de francês, a turma única terá encontros marcados nas terças e sextas-feiras, das 14h30 às 16h30, de 2 de outubro a 3 de novembro.

Cursos no Núcleo de Línguas do Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal do Pará (Nucli- ISF/UFPA)
Inscrições: de 25 a 27 de setembro, via formulário virtual “Viaggiare e studiare in Italia  módulo 1”  ou “Comunicação oral: apresentar-se em francês”

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional