Página inicial > Ultimas Notícias > Prazo para submissão de projetos no Seminário de Projetos Educacionais segue aberto até 3 de novembro

• Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 13h44

sepeduc

Como forma de promover o compartilhamento de estudos, produções, processos e resultados alcançados durante o desenvolvimento de projetos educacionais na UFPA, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) vai realizar mais uma edição do Seminário de Projetos Educacionais (Sepeduc) no período de 11, 12 e 13 de dezembro de 2023. O evento terá como tema Inovação, qualidade do ensino e saberes educacionais - construções, diálogos e proposições, com foco na troca de experiências educacionais exitosas na educação básica e superior. Interessadas(os) em participar podem se inscrever, gratuitamente, no site do evento, no período de 17 de outubro a 3 de novembro de 2023.

Para favorecer a troca de experiências e enriquecer o debate proposto pela temática escolhida para este ano, o  seminário deve contar com a participação de servidores docentes e técnico-administrativos envolvidos em programas/projetos que trabalham práticas educacionais no âmbito das ações institucionais da Proeg/UFPA, além dos discentes que integram essas ações. O objetivo é reunir, sistematizar e publicar os trabalhos expostos pelas(os) participantes como meio de ampliar o alcance dos resultados alcançados nas respectivas atividades desenvolvidas.

“A novidade nesta versão 2023 do Sepeduc é a organização das contribuições acadêmicas em Seções Temáticas conduzidas por moderadores e apresentadores, com o objetivo de promover discussões inter/multi/transdisciplinares, alinhadas com a busca da excelência acadêmica e com a proposta de flexibilização dos conteúdos técnico-científicos e profissionais, promovidos na UFPA. Outro ponto importante é a articulação dos debates no contexto amazônico tendo em vista uma formação profissional/acadêmica ética e socialmente de referência”, explica a pró-reitora de Ensino de Graduação, Loiane Verbicaro.

Como participar - O Sepeduc 2023 vai contar com apresentação de trabalhos de projetos/programas vinculados à Proeg. Entre os programas que devem apresentar trabalhos, está o Subprograma de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios de Ensino de Graduação e da Educação Básica, Técnica e Tecnológica - PGRAD Labinfra (2021 e 2022) e o Subprograma Monitoria - PGRAD-Monitoria (2021 e 2022).

Para a submissão dos trabalhos, o(a) responsável deve escolher entre as categorias de  Relato de Experiência Educacional ou Produção de Material Didático. O trabalho pode ter até três autores(as), sendo o(a) primeiro(a) autor(a), obrigatoriamente, o(a) coordenador(a) do projeto/programa (docente ou técnico(a) vinculado(a) à UFPA. A submissão deve ser realizada por meio do formulário eletrônico disponível no site do evento, no período de 17 de outubro a 3 de novembro de 2023.

A divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação será realizada até o dia 27 de novembro de 2023.

Seminário de Projetos Educacionais (Sepeduc)

Data: 11, 12 e 13 de dezembro de 2023

Inscrições: de 17 de outubro a 3 de novembro de 2023, por meio do site do evento

Mais informações no edital.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação Proeg/UFPA