Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Castanhal promove a III Semana Acadêmica de Matemática de Castanhal

Campus Castanhal promove a III Semana Acadêmica de Matemática de Castanhal

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 15h51

Campus Castanhal Foto Alexandre de Moraes

Sob o tema Matemática, ciência e tecnologia: Formação docente e aplicações no contexto amazônico, o Campus Castanhal recebe a terceira edição da Semana Acadêmica de Matemática de Castanhal no período de 25 a 27 de outubro. O evento tem como objetivo a promoção, em um espaço de informação e troca de conhecimento, do debate de temas relevantes para a formação docente do professor de Matemática no contexto amazônico, assim como promover a integração entre os estudantes e os professores do curso. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento.

A realização oferece a oportunidade de os participantes aprofundarem seus conhecimentos em áreas específicas da Matemática, explorando  temas mais avançados e atuais, por meio do contato com pesquisadores e profissionais da área, que compartilham suas experiências e apresentam as últimas tendências e os avanços para o ensino de Matemática.

“O curso de Licenciatura em Matemática da Faculdade de Matemática de Castanhal tem como objetivo formar professores capacitados para o ensino da disciplina. Esta semana acadêmica é uma forma de colaborar com esse objetivo, proporcionando atividades voltadas para a discussão de metodologias de ensino, recursos didáticos, estratégias de avaliação, novas tecnologias digitais, entre outros aspectos pedagógicos, assim como aplicações  na ciência e tecnologia. Além disso, esta é uma oportunidade para manter um diálogo contínuo entre as áreas e o contexto  amazônico, contribuindo para a formação pedagógica dos estudantes e preparando-os para enfrentar os desafios do ensino de Matemática nas escolas”, explica a professora  Roberta Braga, coordenadora da Faculdade de Matemática do Campus Castanhal.

A programação, voltada para a formação docente e para o ensino e aprendizagem da Matemática dentro do contexto amazônico, inclui a realização de palestras, debates temáticos, minicursos, apresentações de trabalhos acadêmicos e programações culturais. Durante o evento, será disponibilizado um espaço recreativo para as crianças das mães participantes. E, ao final dos três dias, haverá a certificação das atividades desenvolvidas no evento.

III Semana Acadêmica de Matemática de Castanhal

Data: 25 a 27 de outubro de 2023

Local: Campus Castanhal

Inscrições no site do evento