Palestra vai abordar oportunidades de estágio remunerado para estudantes de graduação da UFPA
A Universidade Federal do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Relações Internacionais, firmou um acordo com a Companhia Hydro, o qual envolve a criação e o financiamento de projetos de pesquisa, oferta de estágios para estudantes de graduação de diferentes cursos da UFPA, entre outros. Como forma de concretizar o acordo, será realizada uma palestra com um time da empresa Hydro para falar sobre a empresa e as oportunidades de estágio para estudantes da UFPA. O evento ocorrerá no dia 13 de novembro, às 10h, no Auditório Setorial Profissional, no Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (ITEC/UFPA). A programação é gratuita e não há necessidade de inscrição.
A palestra terá duração de 2h30, em que serão realizadas rodas de conversa sobre orientação profissional com profissionais da Hydro, apresentação de carreiras que podem ser exploradas na Hydro no Brasil e palestras de colaboradores convidados sobre as possibilidades de contato com as diferentes profissões ofertadas pela Hydro. No total, o Programa de estágio “Hydro nas escolas” vai selecionar 70 estudantes dos seguintes cursos: Administração, Direito, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia de Automação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química.
Para a diretora de Acordos Internacionais da Prointer, professora Maria Amélia Enríquez, “esta é uma excelente oportunidade para que os estudantes conversem diretamente com os representantes da empresa a fim de conhecerem as vantagens e os desafios para estagiar nas empresas do grupo”.
A previsão é que o programa de estágio tenha início já em 2024.
Sobre a empresa – Fundada em 1905, a empresa norueguesa é uma das maiores na produção de alumínio no mundo e está presente em 40 países, em todos os continentes. Desde 2007, a empresa realiza a extração e produção de bauxita, alumina e alumínio em Barcarena, Trombetas e Paragominas, no Pará.
Texto: Divulgação Prointer/UFPA
Foto: Alexandre de Moraes - Arquivo Ascom/UFPA
Redes Sociais