Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA anuncia reoferta do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2024 (Moba 2024)

• Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 11h19

Moba Reoferta Portal

Foi publicada, nesta sexta-feira, 15 de dezembro, a Reoferta de Vagas do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2024 (Moba 2024). Nesta Reoferta, serão disponibilizadas 298 vagas, distribuídas em 168 ofertas de cursos.  A adesão é voltada às(aos) candidatas(os) aprovadas(os) não classificadas(os) na primeira chamada em seus cursos escolhidos inicialmente no Moba 2024. Há oportunidades em 11 campi da UFPA.

Caso desejem concorrer a uma vaga em outro curso dentro da mesma área de conhecimento, que tenha vagas não preenchidas, as(os) candidatas(os) não classificadas(os) devem acessar a página de inscrição inicial do Moba 2024, por meio de login e senha do(a) candidato(a) para aderir à reoferta de vagas.

O prazo para a realização desta adesão inicia às 10h do dia 19 de dezembro e segue, por 72 horas, até às 10h do dia 22 de dezembro de 2023. Até o final do período de inscrição, a(o) candidata(o) terá a possibilidade de mudar o curso escolhido atualizando a sua nova opção de curso, assim como poderá desistir da adesão à reoferta.

Quem for classificada(o) em novo curso sairá da sua posição na lista de repescagem do curso originalmente escolhido e será convocada(o) para habilitação ao vínculo institucional no curso em que foi classificada(o) por meio da reoferta.

Moba 2024 - O Moba disponibiliza vagas em cursos presenciais de graduação tanto para a Mobilidade Acadêmica Interna, destinada exclusivamente a alunos(as) ativos(as) em cursos de graduação da UFPA, quanto para a Mobilidade Acadêmica Externa, destinada a candidatos(as) externos(as) já graduados(as) ou estudantes de outras Instituições de Ensino Superior.

Neste ano, o Moba disponibilizou 517 vagas em 161 cursos de graduação, sendo 309 vagas para a demanda interna e 208 para quem pretende ingressar na UFPA, proveniente de vínculos externos.  No total, foram convocadas(os) 85 estudantes para a Mobilidade Acadêmica Interna e 134 para a Mobilidade Acadêmica Externa na primeira chamada realizada.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA