Página inicial > Ultimas Notícias > "Ritmos Folclóricos Paraenses" são tema de evento da Faculdade de Turismo

"Ritmos Folclóricos Paraenses" são tema de evento da Faculdade de Turismo

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 16h42

A Faculdade de Turismo da UFPA, por meio do Programa Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo (Empactur), realizará, nesta sexta-feira, 23 de junho, o evento intitulado "Conversando Sobre Turismo". Com o tema "Ritmos Folclóricos Paraenses", a mesa-redonda  que compõe a programação começa às 15h, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA/UFPA).

O curso de Turismo da UFPA, sendo interdisciplinar, possibilita uma grande abrangência nas discussões e nos debates em torno da área do turismo, o que enriquece a formação de profissionais capacitados a exercer sua profissão com embasamento teórico e experimental e contribui com ela. Sendo assim, o Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo (Empactur) sentiu a necessidade de aproximar, ainda mais, seus discentes da faculdade.

São proporcionados pelo programa encontros mensais para reflexões que envolvem a atividade turística, por meio de palestras, discussão, roda de conversa, entre outras atividades. As programações devem ocorrer durante o ano de 2017, uma vez a cada mês, com diferentes temáticas, a fim de proporcionar aos participantes a oportunidade de interagir com a área e discuti-la.

Segundo a coordenadora do Empactur, professora Silvia Helena Ribeiro da Cruz, o evento é importante por gerar discussões e fomentar debates em torno do caráter turístico dos ritmos paraenses. “A programação objetiva abordar temas acerca da atividade turística, com o intuito de gerar discussões entre ouvintes e palestrantes, enriquecendo o entendimento e o conhecimento entre os presentes” explica Silvia.

Práticas acadêmicas - O Programa Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo apresenta como objetivo principal favorecer práticas interdisciplinares de extensão aos alunos de graduação do curso de Bacharelado em Turismo da UFPA. Condiz com uma formação humanística, pautada em responsabilidade, ética e preocupação com os retornos sociais da Universidade para com a população.

O Empactur trabalha em prol da efetivação do projeto pedagógico do curso de Turismo, no sentido de oportunizar experiências de práticas de mercado aos discentes, por meio da atuação em quatro linhas norteadoras, sendo elas: planejamento e gestão; eventos e agenciamento; lazer e hospitalidade e qualificação. O programa agrega, também, o Projeto de extensão “Patrimônio, lazer e inclusão com a vida ativa”, incluído na linha de atuação nomeada lazer e patrimônio.

Inscrições - A mesa-redonda "Ritmos Folclóricos Paraenses”, que constitui o evento, é direcionada aos alunos do curso de Turismo e dos demais cursos afins. As inscrições, que são gratuitas e abertas ao público, são feitas por meio de formulários on-line, disponível no perfil do Programa Empactur UFPA.

Serviços:
Mesa-redonda “Ritmos Folclóricos Paraenses”
Local: Auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA/UFPA), localizado no Campus Profissional da UFPA, Guamá, Belém.
Data: Dia 23 de junho de 2017
Hora: Às 15h