Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA abre inscrições para cursos livres de línguas estrangeiras

UFPA abre inscrições para cursos livres de línguas estrangeiras

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2017, 16h10

cursos livres

Começam nesta segunda-feira, 26, as inscrições para as provas de nivelamento dos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A prova não é necessária para alunos que desejam ingressar no primeiro nível dos cursos. As incrições seguem até a sexta-feira, 30, das 9h às 16h, na Secretaria dos CLLE, no Instituto de Letras e Comunicação, no Campus Básico da  UFPA, no Guamá, Belém.

Para as provas de nivelamento são oferecidas três línguas: inglês, espanhol e francês. O teste ocorre no dia 04 de julho, em horários específicos para cada nível, como determinado no edital. Os cursos são abertos a todos os interessados. O resultado das provas de nivelamento será divulgado no dia 07 de julho, no site dos Cursos Livres.

Matrícula – As matrículas nas turmas, para quem fez a prova de nivelamento e para quem deseja iniciar o curso desde o primeiro nível, começam a partir do dia 10 de julho, e cada nível tem uma data específica de matrícula determinada no edital. A matrícula é realizada somente via internet, no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa.

Além de turmas presenciais de inglês, espanhol e francês, também serão oferecidas turmas de cursos instrumental presencial de inglês e francês e instrumental online de inglês, árabe online e português para estrangeiros.

Cursos Livres - “Os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras têm atendido a um número significativo de alunos da UFPA, assim como da comunidade em geral. Entre eles podemos destacar alunos de graduação de diferentes cursos, alunos de iniciação científica, professores que desejam realizar estudos de pós-graduação, funcionários e profissionais, de um modo geral, que desejam aperfeiçoar sua qualificação profissional”, explica a professora Rosana Assef Faciola, coordenadora dos CLLE da UFPA.

• Serviço
    Cursos Livres de Língua Estrangeira da UFPA
    Inscrições para a prova de nivelamento: 26 a 30 de junho, na Secretaria dos CLLE, das 9h às 16h.
    Taxa de inscrição: R$10,00
    Matrícula: a partir de 10h do dia 10/07, no site da Fadesp. Veja no edital as datas específicas de cada nível.
    Clique aqui e acesse o edital compelto

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: MKT / Ascom