Página inicial > Ultimas Notícias > Quarteto de Cordas da EMUFPA apresenta-se no Espaço São José Liberto

Quarteto de Cordas da EMUFPA apresenta-se no Espaço São José Liberto

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 15h00

ASSOCIAÇÃO SÃO JOSÉ LIBERTO

O Espaço São José Liberto recebe, nesta sexta-feira, 30, o Quarteto de Cordas da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) em uma apresentação às 18h, na Capela São José. O grupo, formado em 2016 por docentes da  EMUFPA, iniciou, em 2017, suas atividades voltadas para a pesquisa de novas obras originalmente escritas para a formação de quarteto de cordas e levantamento de repertório que abrange compositores eruditos internacionais, assim como compositores brasileiros dos séculos XX e XXI.

O Quarteto de Cordas é formado pelo professor e coordenador do projeto de pesquisa Cristian Brandão, no violoncelo, pelos professores Celson Gomes e Joziley Brito, ambos no violino, e pelo professor Rodrigo Santana, na viola.

No repertório do recital, estão as seguintes composições: Quarteto No. 19 Dissonante K465, de W.A.Mozart; Quarteto Op.125 No. 10 D. 87E flat Major, de F. Schubert; Quarteto de Cordas Chuane – Maxixe, de José Agostinho da Fonseca (1923) com arranjo de Vicente Fonseca (2009).

O evento é resultado da parceria entre a EMUFPA e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, mantido pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Quarteto de Cordas da EMUFPA
Data: 30 de junho, 18h