Página inicial > Ultimas Notícias > Sai o resultado final de Auxílio Moradia para alunos indígenas, quilombolas e populações tradicionais

• Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 15h03

resultadofinalqui 1

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst) disponibilizou o resultado final da concessão de Auxílio Moradia a discentes indígenas, quilombolas e populações tradicionais. A lista também inclui o efeito dos pedidos de recurso enviados para revisão do Resultado Preliminar. Para os aprovados, a habilitação deve ser realizada na próxima segunda-feira, 17 de julho.

Habilitação - Para se habilitar, o candidato deve cadastrar os dados da conta bancária no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst). Somente são aceitas contas no nome do estudante, por isso, caso o aluno não possua conta, é preciso solicitar à SAEst um encaminhamento para abertura de conta. Segundo a Superintendência, o candidato é responsável por erros de digitação ou informação no formulário de habilitação. Então,  se o aluno errar, não  terá direito a pagamento retroativo.

Como Fazer? - Para a inserção dos dados bancários, o discente deve acessar a conta SiGAEst com número de matrícula e CPF. Ao entrar, deve escolher a aba "Auxílios que estou inscrito", clicar em "Acompanhar" e, em seguida, no quadro do "Auxílio Moradia Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais/2017”. Depois, deve optar pelo botão "Dados bancários" e preencher as informações.

Atenção - No caso de calouros deferidos, além dos dados bancários, o atestado ou declaração de matrícula (do 2º período letivo de 2017), com as disciplinas que está cursando, deve ser anexado no SiGAEst. A declaração entregue deve conter assinatura e carimbo da direção/secretaria da Faculdade a qual é vinculado.  O processo de envio dos documentos é igual ao preenchimento dos dado bancários, mas, ao final, deve-se clicar em “enviar documentos”.

Auxílio Moradia Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais/2017
Confira aqui o Resultado Final.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA