Página inicial > Ultimas Notícias > Professor da UFPA fala sobre biologia do desenvolvimento na Universidade de Cambridge

• Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 15h19

Cambridge

Como parte da série de seminários sobre Evolução e Desenvolvimento da Universidade de Cambridge, o professor da UFPA, Igor Schneider, apresentará uma conferência sobre Biologia do Desenvolvimento, às 13h, no dia 26 de julho, no Departamento de Zoologia da Universidade Cambridge, na Inglaterra. Com o objetivo de divulgar recentes avanços na pesquisa na área, o professor foi convidado para ministrar a palestra “Evolução da regeneração de membros”. O professor Igor coordena o Laboratório de Evolução do Desenvolvimento do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Fedral do Pará (UFPA).

Objetivo - A série de palestras, organizada pelo Programa de Pós-graduação da universidade inglesa, visa trazer diferentes pesquisadores para debater Evolução e Desenvolvimento. Uma vez por mês, o departamento de Zoologia de Cambridge recebe um pesquisador visitante para palestra.

Importância - Por isso, além de divulgar o trabalho do pesquisador, a conferência é importante para discutir, absorver e exibir o resultado de pesquisas, nacionais e internacionais. Desta forma, a conferência é “uma vitrine para expormos a qualidade da pesquisa realizada na UFPA”, observa o professor. Assim, o palestrante avalia “que será muito produtivo, potencialmente fomentando colaborações.”

O professor Igor Schneider - Os resultados dos estudos sobre Biologia do Desenvolvimento, principalmente sobre evolução do processo de regeneração, foram publicados na prestigiosa revista científica Nature Communications em 2016. O artigo publicado estuda tetrápodes e a herança de um programa de regeneração de membros junto da transição de nadadeiras para membros. Logo, a apresentação será voltada para esse estudo.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google