Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para I Colóquio de História da Alimentação e do abastecimento na Amazônia

• Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 15h00

coloqup

No período de 14 a 15 de setembro de 2017, será realizado o I Colóquio de História da Alimentação e do Abastecimento na Amazônia no campus Belém da Universidade Federal do Pará. A promoção é do grupo de pesquisa em História da Alimentação, (ALERE) vinculado ao CNPq e composto por alunos, pesquisadores e professores vinculados a Universidades Federais e privadas

Discussões e Abertura - O colóquio vai apresentar pesquisas e discutir temáticas sobre os hábitos alimentares das populações da Amazônia e as formas de circulação das mercadorias e do abastecimento do comércio.  A conferência de abertura será realizada pela professora Leila Mezan Algranti, titular de História do Brasil na Universidade Estadual de Campinas com ênfase em História Cultural e da Alimentação.

Como participar- As inscrições podem ser realizadas até 31 de agosto de 2017 por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com taxas no valor de R$ 5,00 para estudantes de graduação, e R$ 30,00 para estudantes de pós-graduação e profissionais. O pagamento pode ser feito por meio de depósito identificado em conta Caixa Econômica Federal, Agência 0883-013-9, Operação 013 em favor de Sidiana Consolação F. Macêdo. Após 31 de agosto de 2017, as inscrições somente serão realizadas na data de abertura do Colóquio, dia 14 de setembro de 2017, no local do evento.

Confirmação de Inscrição- Para confirmar a inscrição, o interessado deve preencher completamente os dados da ficha de inscrição (disponível na página do grupo de Pesquisa ALERE); anexar o comprovante de depósito identificado referente à da taxa de participação; e enviar estes documentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., escrevendo no campo “Assunto” as palavras “Primeiro Colóquio”.

I Colóquio de História da Alimentação e do abastecimento na Amazônia
Data: 14 a 15 de setembro de 2017, na UFPA