Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA oferta 800 vagas em cursos de graduação na modalidade a distância

UFPA oferta 800 vagas em cursos de graduação na modalidade a distância

• Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 15h49

Banner PSE EAD UFPA 2017

A Universidade Federal do Pará (UFPA) mantém aberto o Edital do 1º Processo Seletivo Especial de 2017 (PSE 2017-1), no site do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da Instituição. O Edital oferta vagas em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância.

No total, são 800 vagas em turmas novas dos cursos de Administração Pública, Licenciatura em Física e Licenciatura em Química, distribuídas entre os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de 14 municípios paraenses: Barcarena, Bujaru, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Jacundá, Juruti, Marabá, Paragominas, Redenção, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista e Tucumã. A distribuição de vagas e turmas por município pode ser conferida em uma tabela (acesse aqui).

As inscrições vão até às 17h do dia 28 de julho de 2017, horário de Belém, e são realizadas exclusivamente por meio do site do CEPS. O valor da inscrição é de R$ 80,00 e deve ser pago até o dia 31 de julho de 2017, via boleto bancário.

O Processo Seletivo ocorrerá em uma única etapa. Consistirá de uma redação e uma prova objetiva de 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco questões de cada uma das disciplinas: Língua Portuguesa/Leitura, Literatura, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia. Os conteúdos programáticos são equivalentes aos da Matriz de Referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A prova será aplicada no dia 20 de agosto de 2017, no horário das 14h às 18h (horário de Belém), nos polos UAB da UFPA em que os cursos serão ofertados.

Apesar de o curso ser realizado a distância, o candidato deverá ter disponibilidade para atividades curriculares presenciais aos sábados. Os procedimentos de avaliação também serão presenciais. A previsão de início das aulas é setembro de 2017.

Os cursos são uma oportunidade de formação acadêmica em nível de graduação nos municípios em que estão localizados os polos e também para os municípios próximos, ação que faz parte da expansão do ensino superior no Estado e no interior do Estado.

Para acessar todas as informações necessárias, realize a leitura completa do Edital do Processo Seletivo Especial 2017 no site do CEPS.

1º Processo Seletivo Especial de 2017 (PSE 2017.1) da UFPA
Inscrições: Até às 17h do dia 28 de julho de 2017
Cursos: Administração Pública, Licenciatura em Física e Licenciatura em Química
Vagas: 800
Municípios: Barcarena, Bujaru, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Jacundá, Juruti, Marabá, Paragominas, Redenção, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista e Tucumã
Informações e inscrições, acesse o site do CEPS.

Texto e arte: Divulgação / CEPS