Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga resultado final do Programa Permanência 2017

UFPA divulga resultado final do Programa Permanência 2017

• Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 15h19

programa permanência.2jpg

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst) da Universidade Federal do Pará (UFPA) tornou público, nesta quarta-feira 19 de julho, o resultado final do processo seletivo do Programa Permanência regido pelo Edital Nº 02/2017 referente ao Auxílio Permanência. A listagem dos comtemplados inclui o resultado dos pedidos de recursos solicitados após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 813 solicitações de recurso. Destas, 175 foram avaliadas como pertinentes e os (as) discentes foram deferidos. Para conferir o Resultado Final, clique aqui.

Foram disponibilizados 1.570 auxílios para candidatos novos e de renovação. Desse total, 40%  foram reservados a novos candidatos, e 60% a candidatos em renovação. A classificação do (a) discente ocorreu por ordem de pontuação de acordo com critérios socioeconômicos adotados no edital.

Habilitação – Os estudantes contemplados devem fazer a habiltação até o dia 07 de agosto de 2017. Para tornar-se apto a receber o Auxílio o discente classificado deve habilitar-se seguindo as instruções: Os candidatos novos devem cadastrar no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst) os dados de sua conta bancária.  Serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio contemplado. Quem ainda não possui conta bancária e reside em Belém deve solicitar à SAEst/UFPA o encaminhamento para abertura de conta. A responsabilidade pela inserção correta dos dados bancários no SGAEst é do próprio candidato. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo.

Os (as) discentes em renovação, somente deverão apresentar dados bancários, caso tenham mudado de domicilio bancário.

Procedimento para inserção dos dados bancários: Acessar o site do SiGAEst, entrar na sua conta com matrícula e CPF;  na aba "Auxílios que estou inscrito", clicar em "Acompanhar" no quadro do "Programa Permanência 2017 – Modalidades Auxílio Permanência”; clicar no botão "preencher dados bancários e/ou anexar comprovante" e preencher as informações.

No caso específico dos calouros (matrícula começando com 2017) que foram deferidos dentro do número de auxílios disponíveis, estes deverão anexar no SiGAEst, além dos dados bancários, o Atestado ou Declaração de matrícula referente ao 2º período letivo de 2017, elencando as disciplinas que estão cursando. Caso entregue a declaração, esta deve conter assinatura e carimbo da direção/secretaria da faculdade a qual é vinculado. O discente sem matrícula não poderá receber o auxílio.

O documento deve ser enviado via SIGAEST, da seguinte forma: - Acessar o site do SiGAEst; entrar na sua conta com matrícula e CPF; na aba "Auxílios que estou inscrito", clicar em "Acompanhar" no quadro do "Programa Permanência 2017 – Modalidades Auxílio Permanência”; clicar no botão "preencher dados bancários e/ou anexar comprovante" e enviar o(s) documento(s) no formato JPEG, com no máximo de 500kb de tamanho.

Cadastro de Reserva -  Candidatos do cadastro de reserva não devem fazer a habilitação. Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados. Esses poderão ser atendidos posteriormente, caso haja desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade financeira. No cadastro de reserva os candidatos estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempate.

Programa Permanência 2017 – Modalidades Auxílio Permanência
Habilitação:  Até 07 de agosto de 2017
Para conferir o Resultado Final, clique aqui.

Texto e arte: Divulgação