Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Tocantins/Cametá recebe homenagem em comemoração aos 30 anos de fundação

Campus Tocantins/Cametá recebe homenagem em comemoração aos 30 anos de fundação

• Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 14h52

infra adm02

Em comemoração pelos 30 anos do Campus Universitário Tocantins/Cametá, a Câmera Municipal da cidade realiza, na próxima quarta-feira, 16 de agosto, às 17h, uma sessão especial. No dia seguinte, quinta-feira, 17, o Reitor Emmanuel Tourinho convida todos para a sessão de posse dos novos coordenadores do campus local – professores Doriedson Rodrigues e Adalberto Costa.

Para a sessão de aniversário organizada pela Câmara Municipal de Cametá, professores, discentes e técnicos-administrativos estarão presentes, além da comunidade acadêmica. A proposição da sessão é do vereador Álvaro Leão, apoiada pelos demais vereadores.

Campus – Atualmente, o campus possui quatro polos universitários; aproximadamente três mil discentes; 83 professores efetivos, entre mestres e doutores; mais de 25 técnicos-administrativos; dez faculdades; um programa de mestrado; além de especializações, projetos baseados nos pilares de sustentação: pesquisa, extensão e ensino.

História – Com atividades acadêmicas iniciadas em 1987, a partir da flexibilização de cursos presentes na UFPA-Belém, o Campus Cametá vem desenvolvendo ações de pesquisa, ensino e extensão na Microrregião Cametá, destacando-se os municípios de Oeiras do Pará, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Baião e Cametá.

Texto e fotos: Divulgação