Página inicial > Ultimas Notícias > Encontro do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Violência na Amazônia recebe submissão de resumos expandidos

• Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 15h05

cartaz neiva

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Violência na Amazônia (NEIVA) vai realizar, nos dias 5 e 6 de setembro, o II Encontro, com o tema “Violências na Amazônia – Cenários Contemporâneos e Estratégias de Enfrentamento”. A submissão de resumos expandidos vai até 20 de agosto e pode ser um relato de pesquisa ou relato de experiência.

O encontro, que ocorrerá no Auditório José Vicente Miranda, do ICJ, será composto por grupos de trabalho com três ementas. A primeira ementa, “Educação e Políticas Públicas”, visa refletir sobre as políticas públicas e a as ações educacionais de enfrentamento à violência.

“Promoção de Saúde e Paz como Estratégia de Prevenção da Violência”, a segunda ementa, tem o objetivo de refletir sobre as estratégias disponíveis para o enfrentamento às situações de violência e às repercussões do fenômeno na saúde da sociedade.

A terceira ementa, “Violência, Cidadania e Direitos Humanos”, reflete sobre os múltiplos aspectos que envolvem a produção social da violência e as ações de intervenção sociojurídicas, especialmente no campo da Segurança Pública e do Sistema de Justiça, assim como sobre os instrumentos jurídicos de promoção da cidadania e dos direitos humanos.

Submissão de resumos - Serão aceitos para publicação trabalhos de autores brasileiros e estrangeiros em forma de resumo expandido, para as modalidades de relato de pesquisa (investigações científicas que podem ser propostas por profissionais, professores, pesquisadores, estudantes e outros) e de relato de experiência (ações em projetos e programas de extensão universitária e atividades desenvolvidas por órgãos públicos e organizações da sociedade civil), em acordo com os temas propostos no Encontro.

Entre os resumos expandidos apresentados em cada grupo de trabalho, será selecionado um, em cada grupo de trabalho, para compor livro a ser organizado por professores e professoras que compõem  o NEIVA, totalizando três trabalhos.

A submissão dos resumos expandidos é realizada por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira aqui o edital completo.

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA