Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança apresenta o espetáculo de dança Naquela Noite

Escola de Teatro e Dança apresenta o espetáculo de dança Naquela Noite

• Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 15h00

IMG 20170808 WA0021

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do curso técnico Intérprete Criador em Dança e Figurino, promove a segunda temporada do espetáculo de dança Naquela Noite, coordenado pelo professor doutor Paulo Paixão. O espetáculo é resultado da Prática de Montagem dos formados nos Cursos Técnicos Intérprete Criador em Dança e Figurino, do ano de 2015, da ETDUFPA. A temporada ocorre no período de 17 a 20 de agosto, sempre às 20 horas, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB).

O espetáculo aborda o medo como experiências secundárias de insegurança, o qual põe o sujeito em contato com a sensação de morte. “Em nosso mundo contemporâneo, estamos cercados por situações de medo. Essa sensação se assemelha à de andar na corda bamba, à de perder a cabeça e não saber qual direção tomar, à de perder o chão e viver na instabilidade. A noite é uma metáfora que simboliza o obscuro, o incontornável, o fim do dia, nela se concentram nossos maiores medos”, comenta o diretor do espetáculo, professor doutor Paulo Paixão.

Espetáculo de dança Naquela Noite
Temporada: 17 a 20 de agosto de 2017
Horário: 20h.
Local: Teatro Universitário Cláudio Barrada, na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém.
Mais informações pelo celular (91) 98345.1660 - Professor Paulo Paixão.
Ingressos a R$15,00; R$7,00, meia-entrada.

Texto: Ana Maria Castro - Assessoria de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA