Página inicial > Ultimas Notícias > Grupo Clarinetando apresenta clássicas, contemporâneas, choros e músicas brasileiras

• Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 15h02

Clarinete746x423

O Grupo “Clarinetando”, do Curso de Licenciatura Plena em Música da UFPA, apresenta-se nesta quarta-feira, 23, às 17h, no Ateliê de Artes da Universidade. O evento, coordenado pela professora Valéria Cristina Marques e realizado pelo Projeto Ciclo das Quartas, contará com a participação do músico João Marcos Matos. Também participam do concerto os alunos Daniel Ferreira, Fabrício Tavares, Glydson Tavares e João Marcos Palheta.

Repertório - A apresentação do Clarinetando traz um repertório bem eclético, com variações entre músicas clássicas, contemporâneas, choros e músicas brasileiras, além de apresentar arranjos próprios e exclusivos.

Objetivos - A maioria dos integrantes do grupo participa de instituições como Instituto Carlos Gomes, Fundação Amazônica de Música e UEPA.  Por isso o Projeto Ciclo das Quartas, por meio do espetáculo, tem como objetivo estreitar as relações entre as instituições de formação musical de Belém.

Clarinetando - O grupo, criado em 2011, começou com a finalidade de divertir as tardes da cidade de Vigia, por meio da música. Nessa época, o grupo era formado por um quarteto de clarinete de Vigia. Hoje, após mudanças em 2012, conta com um número maior de instrumentistas participantes, com mais variedade de arranjos e formações.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google