Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança realiza única apresentação do espetáculo Cicatrizes

Escola de Teatro e Dança realiza única apresentação do espetáculo Cicatrizes

• Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 15h31

Espetáculo Teatral Cicatrizes1

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da UFPA, por meio do Curso de Licenciatura em Teatro, realiza, em única apresentação, o espetáculo  “Cicatrizes”. A peça será encenada pela turma de 2014, nesta quarta-feira, 23, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), às 19h.

O trabalho é o resultado da disciplina Dramaturgia do Ator, ministrada pelos professores da ETDUFPA, Paulo Santana e Tânia Santos. A entrada é franca e, ao final do espetáculo, haverá um bate-papo entre os diretores e o público.

Sinopse - “Todos já nos ferimos, alguma vez, seja esta ferida física ou sentimental. Essas fendas revelam nosso interior, nossa carne e o sumo de nossa essência, até o dia em que cicatrizam e nos deixam marcas que carregaremos por toda a vida. Nossos corpos tornam-se envelopes selados. Abriremos em cenas que expõem trajetórias, medos, realizações, mágoas, libido, amor, ódio, afeto e tudo mais que habita nesse ser ator e educador.”

ETDUFPA - O principal objetivo da ETDUFPA é a propagação da cultura e educação das artes cênicas, por meio de cursos e espetáculos, para os estudantes universitários e população em geral. A escola é uma subunidade do Instituto de Ciências das Artes (ICA).

Sua origem está associada ao Grupo Norte Teatro Escola, coordenado pela professora Maria Sylvia Nunes e pelo professor Benedito Nunes. A pedido do grupo, o reitor da Universidade, na época, professor Silveira Neto, garantiu a criação do primeiro curso de Teatro.

Serviços:
Espetáculo  “Cicatrizes”
Data: 23 de agosto de 2017
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas, localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546,  Umarizal, Belém

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA