Página inicial > Ultimas Notícias > Instituto de Ciências da Arte recebe roda de conversa sobre desenvolvimento infantil

• Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 15h51

Desenvolvimento infantil2

O Núcleo de Práticas e Linguagens Docentes da UFPA, em parceria com a Faculdade de Educação Matemática e Científica (FEMCI) e o Instituto de Ciências da Arte (ICA), realiza neste sábado, 26, a roda de Conversa “A Importância do Desenho no Desenvolvimento da Criança e na Formação Docente”. O evento, que será realizado no Laboratório de Projeção da Universidade, busca discutir a importância do desenvolvimento da criança, para que os professores de Educação Básica  possam ampliar suas ações no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais.

Por tratar de um tema de relevância na sociedade, o evento é aberto para todos os públicos. Podem participar graduandos, pós-graduandos, docentes da Educação Básica e pais das crianças do Clube de Ciências. Para participar do evento, os interessados devem realizar as inscrições na FEMCI até sexta-feira, 25 de agosto. Entre os convidados, estão as professoras Valdete Leal (IEMCI), Ísis Molinari (ICA) e a contadora de histórias Marluce Araújo.

Para a professora Isabel Rodrigues, coordenadora do Núcleo de Práticas e Linguagens Docentes, as dinâmicas realizadas na roda de conversa, como a contação de histórias e as apresentações audiovisuais, são de grande importância para ampliar as discussões a respeito dos processos de ensino e aprendizagem. “Esses processos são realizados nos cursos de Formação Inicial de Professores, que, em parceria com os docentes da Educação Básica, ajudam os pais das crianças atendidas pelo Clube de Ciências.

Projeto - O Núcleo de Práticas e Linguagens Docentes é um projeto integrado que tem três eixos de atuação: formação inicial, formação continuada e processo de ensino aprendizagem dos alunos nos anos iniciais (1° ao 5º EJA). Portanto as atividades do projeto são diversificadas, dando ênfase a um eixo em cada ação, conforme o cronograma organizado pelos integrantes.

Roda de Conversa “A Importância do Desenho no Desenvolvimento da Criança e na Formação Docente”
Local: Laboratório de Projeção da UFPA – Instituto de Ciência da Arte
Hora: 8h às 11h