Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA inaugura novo laboratório do programa Idiomas sem Fronteiras

UFPA inaugura novo laboratório do programa Idiomas sem Fronteiras

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 15h40

idiomas sem fronteiras

O Curso Livres de Línguas da UFPA inaugura o Laboratório de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), nesta sexta-feira, 1º de setembro, às 10h30, no Auditório Paulo Mendes do Instituto de Letras e Comunicação (ILC). O evento contará com a presença do Reitor da UFPA, professor Emmanuel Tourinho; do gerente executivo  do Grupo +Unidos,  Augusto Corrêa; do diretor da USAID Brasil,  Michael Eddy, representando a Embaixada Americana; e a presidente do Programa IsF, Denise Martins de Abreu e Lima.

Objetivo - Segundo a coordenadora dos Cursos Livres de Língua da UFPA, professora Rosana Assef, “o objetivo principal é apoiar o ensino-aprendizagem de idiomas, a formação de professores de idiomas e o fortalecimento das ações do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).”

Funcionamento - Com horário de funcionamento de 8h às 20h em dias úteis, o Laboratório de Idiomas pode ser usado por estudantes e professores do Núcleo de Línguas do Programa IsF (NucLi), da Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (Falem) e dos Cursos Livres. Assim como os demais estudantes, servidores e para professores de idiomas da Educação Básica, que participarem das atividades ofertadas pelo NucLi-IsF da UFPA.

De acordo com a professora, o laboratório servirá para aulas e provas: “As atividades do Laboratório de Idiomas serão desenvolvidas por meio da realização de aulas de idiomas, nas modalidades presencial e online, da aplicação de testes de nivelamento e de proficiência, da elaboração de projetos de pesquisa, de extensão e didático-pedagógicos e da realização de palestras, cursos e orientações visando à qualificação da formação docente e discente, no âmbito do Programa IsF”, explica a coordenadora.

Mais sobre +Unidos – Com um trabalho de estímulo ao ensino de língua estrangeira em diversos núcleos universitários no Brasil, o grupo +Unidos se juntou ao Programa “Idiomas sem Fronteiras”.  Essa parceria, junto com o Ministério da Educação, financiou os computadores da sala, tornando-se o quarto laboratório inaugurado em 2017.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google