Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o curso “Mundos amazônicos: Biodiversidade, Desenvolvimento e Direitos Humanos”

• Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 15h30

Mundos Amazônicos

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), em parceria com o Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) e o Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento oferecem o curso “Mundos amazônicos: Biodiversidade, Desenvolvimento e Direitos Humanos”. As inscrições são on-line e podem ser feitas neste link, até o dia 13 de setembro.

Coordenado pela professora visitante Nazaré Imbiriba, o curso pretende apoiar o fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação da UFPA, habilitar recursos humanos vinculados aos setores públicos e/ou privados, e promover e ampliar o conhecimento das realidades políticas e econômicas amazônicas.

Dividido em cinco módulos, o curso terá carga horária de 60 horas. São trinta vagas disponíveis, com os temas: Realidades Amazônicas - Modelos Imitativos de Ocupação e Modernização; Desenvolvimento sustentável da Amazônia, mercado e superação da pobreza; Cooperação internacional, cooperação para o desenvolvimento e cooperação sul-sul; Uso sustentável dos recursos naturais e experiências nacionais de desenvolvimento amazônico e O Século XXI e as perspectivas amazônicas no contexto global e latino-americano.

Metodologia - O curso começa no dia 17 de outubro e vai até 7 de dezembro, às terças e sextas-feiras, das 8h30 às 12h30, e será realizado por meio de aulas expositivas, conferências de professores convidados, workshops, pesquisa de dados secundários e audição, com debates, de filmes e documentários.

Os critérios de pré-seleção envolvem: Análises do curriculum vitae e das razões de interesse em realizar o curso, além da habilidade para ler e entender espanhol. Farão jus ao Diploma de Conclusão do Curso os participantes que obtiverem 75% de presença e tiverem realizado os Trabalhos de Conclusão, em Grupos Temáticos. Alunos de Pós-Graduação poderão requerer os créditos (04) correspondentes.

Os trabalhos finais dos alunos serão objeto de publicação digital.

Passo a passo – Os interessados devem ler o edital, preencher o formulário on-line disponível (acesse aqui) https://goo.gl/q35pi3, e enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a Declaração que informa as ‘razões de interesse’, conforme modelo anexado no edital; uma cópia do curriculum vitae; do diploma de nível superior e do comprovante de matrícula de pós-graduação ou comprovante de vínculo institucional (se for o caso).

Dúvidas e Informações podem ser respondidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelos telefones (91) 3201-7687 / 3201-8026 ou pessoalmente, com Andréa Nascimento, na Sala do Curso Mundos Amazônicos, localizada na Casa do Programa Trópico em Movimento, Campus Universitário do Guamá, Setor Profissional, entre 9h e 12h.

Texto e arte: Divulgação