Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

PT EN ES

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Propesp leva aos campi do interior o curso “Método Lógico para Redação Científica Internacional"
Início do conteúdo da página

Propesp leva aos campi do interior o curso “Método Lógico para Redação Científica Internacional"

  • Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 17h44

23.05.2016 Curso de Redação Científica Foto Alexandre Moraes site3

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da UFPA promoverá, de 11 a 14 de setembro, o já tradicional curso “Método Lógico para Redação Científica Internacional”, ministrado pelo professor doutor Gilson Volpato, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp, Botucatu). Desta vez, o curso ocorre nos campi de Tucuruí, Abaetetuba e Cametá. O período de inscrições continua aberto até o dia 11 de setembro de 2017.

Nos Campus de Tucuruí, as palestras ocorrem no dia 11 de setembro, das 9h às 18h; em Cametá, será no dia 12, no período da tarde, e no dia 13 de setembro, pela manhã.  Já em Abaetetuba, o encontro está marcado para o dia 14, das 9h às 18h. Com esta ação, a Propesp completa o processo inciado no primeiro semestre e oferece a capacitação a todos os campi que possuem pós-graduação stricto sensu na UFPA.

Objetivo – O curso tem o objetivo de auxiliar o aperfeiçoamento do processo de escrita científica para pesquisador, aluno ou professor que escreve. “Sua importância é aumentar a produção científica e a visibilidade desta, por isso tem como público-alvo alunos e professores que têm demanda pela publicação, especialmente na pós-graduação. Em razão disso, foram escolhidos os campi que têm programas de pós-graduação”, explica o diretor de Capacitação da Propesp, professor Amauri Gouveia.

Tema - Ao longo da análise do processo de escrita científica, são fornecidas dicas para solucionar os problemas apresentados, discutindo-se como devem ser elaborados os textos científicos que terão mais chances de serem aprovados em publicações internacionais.

Ministrante - O professor doutor Gilson Volpato é pesquisador na área de Ciências Biológicas, aposentado da Unesp de Botucatu-SP  e, nos últimos anos, tem desenvolvido estudos sobre o que pode tornar a comunicação científica eficaz, além de investigar as dificuldades enfrentadas por brasileiros, ao tentarem submeter trabalhos a publicações internacionais.

Serviço:
Palestras sobre“Método Lógico para Redação Científica Internacional”
Local: Campi da UFPA de Tucuruí, Abaetetuba e Cametá
Data: 11 a 14 de setembro
Inscrições aqui (até 11 de setembro de 2017). 

Texto: Divulgação
Foto: Arquivo / Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página