Página inicial > Ultimas Notícias > Laboratório de Instalações Elétricas presta serviços gratuitos para famílias de baixa renda

• Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 15h51

instalações elétricas

O Laboratório de Tecnologias Avançadas em Iluminação e Instalações Elétricas do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia, instalado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, oferece serviço gratuito de elaboração de projetos de instalações elétricas residenciais para famílias que tenham renda de até 1.800 reais.

O projeto é voltado para residências de até 150m², mono ou bifásicas, que estejam em reforma ou construção, cujos moradores não tenham condições de contratar esse tipo de serviço por um profissional da área de instalações elétricas. A partir de agendamento prévio, técnicos e discentes do laboratório realizam uma visita técnica à residência para verificar se ela se enquadra nos parâmetros pré-estabelecidos. Depois, é gerada uma planta baixa e o projeto elétrico dentro dos parâmetros de segurança para a posterior execução por um profissional contratado pelo residente.

A ação visa à consolidação e ao aprimoramento das atividades associadas aos projetos de extensão do laboratório. “É uma forma de oferecer aos discentes bolsistas e voluntários a oportunidade de realizar atividades voltadas para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem por meio de práticas de extensão”, afirma a professora Carminda Carvalho, coordenadora do laboratório.

Além da assessoria para a elaboração de projetos elétricos residenciais, o Laboratório de Instalações Elétricas da UFPA oferece palestras, com orientações sobre o uso racional da energia elétrica e alternativas para o ensino associado à eletricidade e eficiência energética, voltados para escolas de ensino médio/e ou profissionalizantes que procuram uma melhor preparação dos estudantes para o Enem e vestibulares.

Sobre o laboratório -O Laboratório de Tecnologias Avançadas em Iluminação e Instalações Elétricas da Universidade Federal do Pará é um dos laboratórios que compõem o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon). O Ceamazon é resultado de um convênio realizado no ano de 2006, entre a UFPA e a Eletrobrás/PROCEL, com suas instalações localizadas no Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, em Belém-PA

Elaboração de projetos de instalações elétricas residenciais, orientações relacionadas ao uso correto de energia elétrica e palestras para alunos de ensino médio/e ou profissionalizante. Os serviços são gratuitos e podem ser agendados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (91) 9834-06381 ou (91) 9 8320-8820.

Texto e foto: Divulgação