Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança é sede da Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestores de Ensino

• Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 15h28

UFPA ESCOLA DE TEATRO E DANÇA

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com o Conselho Nacional de Diretores das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (CONDETUF), sediará a Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestores de Ensino, que ocorre de 12 a 15 de setembro. O objetivo do evento é a reativação do Fórum, que se encontra sem atividades há mais de quatro anos. Esta é a segunda vez que a UFPA sedia o encontro.

Para esse evento, que marca a reativação do Fórum Nacional de Gestores de Ensino (FGE), estarão em pauta as discussões referentes à "Reforma do ensino médio: Implicações para a Educação Profissional", ao "Plano estratégico de ações de permanência e êxito dos estudantes da Rede Federal" e diversos outros temas relevantes no âmbito do cenário político e educacional atual.

Todas as temáticas debatidas irão girar em torno das ações desenvolvidas no âmbito da Educação Profissional e têm como objetivo socializar atividades que foram ou estão sendo desenvolvidas pela Instituição, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), EAD, ProEJA, Técnico Integrado, Políticas de Ações Inclusivas, Interiorização, Internacionalização, entre outros. Haverá, também, a eleição da presidência do Fórum para o próximo biênio.

CONDEFUT - O Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais é o órgão que representa, politicamente, as escolas em seus objetivos no âmbito nacional.  Tem como missão trabalhar pela defesa dos direitos e valores das Escolas Técnicas vinculadas às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e atualmente  é formado pelas 22 Escolas Técnicas Vinculadas.

As principais atividades desenvolvidas pelo Conselho são as reuniões plenárias de cunho estratégico para troca de informações, planejamento orçamentário, formatação de projetos e eventos pedagógicos em conjunto para pleitos com o SETEC e outros Ministérios. Ele é formado pelas Câmaras de Recursos Humanos, Planejamento e Orçamento, e de Ensino, sendo esta, a responsável pela proposição e organização do "Fórum Nacional de Gestores de Ensino das Escolas Vinculadas às IFES" (FGE).

Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestores de Ensino
Data: 12 a 15 de setembro
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas. Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas - Umarizal

Texto: Divulgação