Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA Cametá promove o V Colóquio Nacional Pesquisa em Trabalho, Educação e Políticas Públicas

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 15h41

Vcoloquio

O V Colóquio Nacional Pesquisa em Trabalho, Educação e Políticas Públicas ocorre nesta quinta-feira, 14, e na sexta-feira, 15, no Campus Universitário do Tocantins, em Cametá. O evento tem o objetivo de ser um espaço de diálogo de pesquisadores, estudantes da graduação e pós, professores e gestores da Educação Básica, lideranças de entidades e movimentos sociais.

Organização – Organizado em mesas-redondas e grupos de trabalho para submissão de comunicações orais, o evento possibilita a circulação de pesquisas e de relatos de experiências que envolvem diversas temáticas: desde políticas públicas a reformas educacionais; desigualdade a diversidade; escolarização a formação humana integral, entre outras.

Programação – O Colóquio terá uma vasta programação nos dois dias em que ocorrerá. Além das solenidades, as mesas-redondas abordarão diversas discussões como: Pesquisa em Trabalho, Educação e Políticas Públicas na Atualidade; Políticas Educacionais, Gestão e Controle Social; Juventude, Trabalho e Educação: diversidade e desigualdade em tempos de crise do capital.

Já os grupos de Trabalho discutirão questões como: Juventude, Trabalho e Educação; Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimento Sociais na Amazônia; Educação, Escolarização e Saberes na Amazônia; Política Educacional, Ensino Médio e Formação Humana Integral, entre outros.

Apoiadores – A programação tem o apoio da Universidade Federal do Pará, do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura (PPGEDUC), Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica – Mestrado (PPEB) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Neste ano, haverá também a participação da Casa Brasil-África da UFPA e de um representante da Cátedra Amílcar Cabral da Universidade de Cabo Verde-Uni-CV, baseado no  Programa de Apoio à Capacitação Internacional (PACI), além de professores qualificados que atuarão como palestrantes e apoiadores do evento.

V Colóquio Nacional Pesquisa em Trabalho, Educação e Políticas Públicas
Data: 14 a 15 de setembro de 2017, a partir das 8h.
Local: Campus UFPA Cametá - Tv Padre Anônio Franco, 2617 – Matinha.
Mais informações e inscrições, acesse aqui

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação