Página inicial > Ultimas Notícias > Jornada de Cooperação Internacional UFPA recebe conferência com professor da University of Bristol

• Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 15h38

Banner Portal UFPA

Como parte da programação da Jornada de Cooperação Internacional UFPA, será realizada, nesta terça-feira, 19 de setembro, às 9h, no auditório do prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia (PGITEC) da UFPA, a conferência DC Distribution Microgrids: applications and perspectives (Microrredes de Distribuição em Corrente Contínua: aplicações e perspectivas), ministrada pelo professor doutor Samuel Williamson, da Faculdade de Engenharia da University of Bristol (Reino Unido). Haverá transmissão ao vivo da conferência pelo site da Propesp

O professor doutor Samuel Williamson atua no Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica da University of Bristol e faz parte do grupo de pesquisa em Gerenciamento de Energia Elétrica da mesma Universidade. O pesquisador dedica seus estudos, principalmente, à engenharia em ambientes de desenvolvimento sustentável.

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Alternativas Energéticas (GEDAE), vinculado ao Instituto de Tecnologia (ITEC) e à Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Pará (UFPA). A conferência será aberta ao público, sendo direcionada, principalmente, a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais do campo da Engenharia Elétrica e áreas afins.

Este evento é o terceiro da programação da Jornada de Cooperação Internacional UFPA, que integra as ações do Programa de Apoio à Cooperação Interinstitucional (PACI) da Universidade. A iniciativa é uma ação conjunta da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp).

Ao longo de 2017, a UFPA receberá a visita de cerca de vinte pesquisadores de diversos países, para participarem de agendas de pesquisa e cooperação com a Universidade, entre as quais, a realização de conferências abertas sobre temas referentes às suas respectivas áreas de atuação. As informações sobre as próximas conferências poderão ser acessadas em português e inglês, na página da Jornada no Facebook.

Conferência DC Distribution Microgrids: applications and perspectives (Microrredes de Distribuição em Corrente Contínua: aplicações e perspectivas)
Ministrante: Professor doutor Samuel Williamson (University of Bristol - Reino Unido)
Data: 19/09/2017
Local: Auditório do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia (PGITEC)